Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Cidades

guerra de facções

Rival do Comando Vermelho é executado e membros comemoram com fogos de artifício: "eliminado"

Foto: Reprodução

Brito (detalhe) teria matado pelo menos quatro pessoas nos últimos 2 meses.

Brito (detalhe) teria matado pelo menos quatro pessoas nos últimos 2 meses.

Para comemorar a morte de José de Brito Júnior, 29, principal nome do Primeiro Comando da Capital (PCC), em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), membros do Comando Vermelho soltaram fogos de artifícios em vários pontos da cidade. Depois da execução, vídeos e fotos passaram a circular nas redes sociais. "Ninguém toma nossa cidade" e "eliminado", publicaram os faccionados durante a celebração.


Leia também:
Homem de 29 anos é encontrado morto dentro de casa com várias marcas de tiro

Brito teria assassinado pelo menos quatro rivais nos últimos dois meses. Ele foi executado na manhã da última sexta-feira (19), com mais de dez tiros de pistolas 9 mm e .380. Testemunhas relataram ter visto três homens chegando ao local e disparando diversas vezes. 

Além do envolvimento nos quatro homicídios entre julho e agosto, havia também investigação por conta de uma tentativa no ano passado e um mandado de prisão em aberto que não chegou a ser cumprido por conta do óbito. 

Brito também tinha passagens criminais por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda e, receptação em Juara. O membro do PCC havia deixado o presídio recentemente e estava escondido em uma casa no bairro Vila Portuguesa, onde acabou executado. 

A atuação de Brito contra os rivais fez o número de homicídios aumentar exponencialmente. De janeiro a junho deste ano foram registrados nove assassinatos em Tangará da Serra. Enquanto de julho a agosto foram 12. 

Em Mato Grosso, diversos municípios sofrem com uma guerra entre facções criminosas. Em alguns casos trata-se da dissidência do próprio Comando Vermelho. 

A Polícia Civil segue apurando todos os casos. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet