Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Cidades

PM acionada

Membros de facção criminosa ameaçam invadir escola para cobrar satisfação de aluna e causam pânico na unidade

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Membros de facção criminosa ameaçam invadir escola para cobrar satisfação de aluna e causam pânico na unidade
Membros de facção criminosa assustaram funcionários e alunos ao comparecerem em unidade escolar de Pontes e Lacerda e ameaçarem invadir local para cobrar satisfações de uma adolescente que teria envolvimento com um deles e, ao mesmo tempo, teria se relacionado com outra pessoa. A Polícia Militar compareceu ao local, registrou Boletim de Ocorrência e encaminhou todos os menores, entre 15 e 17 anos de idade, ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) para as devidas providências. “No local, uma correria danada com alunos nos corredores, funcionários assustados querendo sair da unidade escolar, que ficou amedrontada com a presença de faccionados em sua porta”, disse PM que participou da ocorrência.


Leia mais: 
Mulher sofre tentativa de estupro na Praça Ipiranga e relata "apagão"


ConforMe informações dadas pela Polícia Militar, os agentes receberam denúncia de que haviam membros facionados em frente a uma unidade escolar, ameaçando tirar dali uma adolescente para cobrar satisfações.

A menor de idade teria envolvimento amoroso com um dos membros, que descobriu que ela estaria se relacionando com outro rapaz. Diante disso, o menor de idade não gostou e resolveu chamar os faccionados para cobrar explicações da adolescente.

“O pessoal chegou em frente da escola, pedindo que ela saísse para conversar com eles. Ela não queria sair para falar e eles disseram, então, que entrariam na escola para retirá-la”, disse o agente militar que atendeu a ocorrência.

Diante a possível ameaça de invasão, foi constatado pelos militares uma situação de desespero e medo da unidade escolar. “No local, uma correria danada com alunos nos corredores, funcionários assustados querendo sair da unidade escolar, que ficou amedrontada com a presença de faccionados em sua porta”, disse o agente.

Os agentes, então, apreenderam e encaminharam os menores de idade, entre 15 e 17 anos, para o Cisc para as devidas providências.

“Os pais devem ficar atentos, verificar as atitudes dos filhos, tanto femininos quanto masculinos, para não se envolver com membros de facção criminosas, que não tenham futuro. Os pais tem que cobrar bastante, exigir atividades em casa e ficar sempre atentos para não se envolverem com essas facções, até para não perder o controle dos filhos. Se não puxar as rédeas agora, la na frente não vai adiantar muito porque ele já vai estar envolvido com algum tipo de crime”, finalizou o militar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet