Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

COTADO PARA MINISTÉRIO

Lula agradece a Fávaro em apresentação de relatório final sobre a transição: ‘pela sua coragem de vir para o nosso lado’

Foto: Reprodução

Lula agradece a Fávaro em apresentação de relatório final sobre a transição: ‘pela sua coragem de vir para o nosso lado’
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), citou a aliança com o senador Carlos Fávaro (PSD) em um discurso na tarde desta terça-feira (13). O petista participou de evento de conclusão dos trabalhos da transição de governo e agradeceu o mato-grossense pela “coragem” em apoiá-lo. Fávaro, que é cotado para assumir o Ministério da Agricultura, retribuiu o agradecimento em suas redes sociais.


Leia mais:
Fávaro desmente fake news sobre o Movimento Sem Terra: 'enfrentamento diário contra a desinformação'
 
“O dia de hoje é um dia de agradecimento a quem tanto trabalhou pra que a gente pudesse fazer uma radiografia do estado atual do País. Inclusive, Favaro, eu quero agradecer você, como senador, como homem ligado ao agronegócio, pela sua coragem de vir para o nosso lado e defender aquilo que nosso Governo fez”, disse Lula.

Lula e sua equipe de transição apresentaram nesta tarde as conclusões do trabalho realizado durante quase um mês e meio. O documento traz uma análise da situação de ministérios, políticas e programas sociais no fim do governo de Jair Bolsonaro (PL) e aponta medidas que devem ser tomadas a partir de janeiro. A apresentação ocorreu no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.
 

A fala de Lula em agradecimento a Fávaro foi compartilhada pelo senador em suas redes sociais. Em retribuição, o parlamentar disse: “eu fiz o que era o certo a fazer. E o senhor, presidente Lula, sempre fez o bem para o povo e para o agronegócio brasileiro. E eu quero estar ao lado do senhor para ajudar a reconstruir esse País”.

Escalado por Lula para tentar “furar a bolha” bolsonarista do agronegócio de Mato Grosso, o senador Carlos Fávaro vive a expectativa de ser escolhido para comandar o Ministério da Agricultura a partir de 2023.

O parlamentar foi fortemente criticado pelo setor desde que assumiu a aliança com Lula, inclusive por meio do aparato sindical. Se confirmado na Agricultura, o mato-grossense, não deverá ter vida fácil no Ministério. Ainda rejeitado por diversas entidades, Fávaro terá não só a missão de restabelecer a interlocução internacional do agro, mas principalmente com o mercado interno. A atual gestão da Aprosoja-MT, por exemplo, chegou a encaminhar nota à imprensa afirmando que não referenda seu nome como representante do setor em Brasília.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet