Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Cidades

exclusivo

Dono de barbearia é preso em operação contra tráfico de drogas na região do Tijucal

13 Jan 2023 - 09:45

Da Redação - Fabiana Mendes / Max Aguiar

Foto: Reprodução

Dono de barbearia é preso em operação contra tráfico de drogas na região do Tijucal
Entre os presos na Operação Impetus Tijucal II, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na manhã desta sexta-feira (13), está o barbeiro Marcus Vinicius Rohling, conhecido por MC, MDC ou Dom Vini. A força-tarefa tem como objetivo combater o tráfico de drogas e prender os principais líderes da organização criminosa. 


Leia também:
Dona de clínica, fisioterapeuta é presa em operação que mira lideranças do tráfico de drogas em Cuiabá

Operação da DRE prende lideranças do tráfico de drogas e cumpre mandado em clínica estética em Cuiabá

Os agentes da segurança pública cumpriram ordem judicial no estabelecimento de Marcus, localizado no bairro Tijucal, logo nas primeiras horas da manhã de hoje. Na investigação conduzida pela delegada titular da DRE, Juliana Chiquito Palhares, o barbeiro é apontado como principal liderança da organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região. Além de barbeiro, Dom Vini realiza apostas em site especializado.

Esta não é a primeira vez que Marcus é preso. Em 2017, o barbeiro e mais três comparsas foram detidos e autuados por tráfico de drogas, receptação e associação para o tráfico. O flagrante foi possível após investigação de denúncia anônima recebida pela DRE relatando a existência de um veículo UNO Vivace, cor prata, que estaria transportando entorpecente no bairro Tijucal. 

A equipe de investigadores realizou abordagem aos suspeitos. Com o condutor do Uno foram encontrados dois tabletes grandes, um médio e três pequenos de substância análoga a maconha. Já com o condutor do veículo Gol foi encontrada porção grande de cocaína.

Ainda na ocorrência, os policiais civis da DRE se deslocaram até a residência de Marcus Vinicius e no quarto foi localizada uma pistola calibre 380, 33 munições de igual calibre, 42 munições de calibre .22, e porção de cocaína, além de dinheiro em espécie. Também foram apreendidos itens de joalheria, como relógios, um coldre de polímero, celulares, dinheiro, etc.

Outro alvo bastante conhecido revelado com exclusividade por Olhar Direto é a empresária Laura Lima, proprietária da clínica Spa Diamond La Evidence, no bairro Jardim Petrópolis. Os agentes cumpriram o mandado de prisão preventiva contra Laura e apreenderam R$ 9 mil em espécie. Além de empresária, Laura é fisioterapeuta e esteticista. No Instagram, Laura ostenta um colar em ouro, bolsa e relógio de marca. Em uma foto ela aparece ao lado do ex-bicheiro João Arcanjo.

Ao todo, foram deflagradas 54 ordens judiciais sendo 18 mandados de prisão preventiva e 36 de busca e apreensão. Os mandados foram decretados pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital (NIPO), tendo como base investigações e representações feitas pela DRE.

A primeira fase da operação Impetus Tijucal foi deflagrada em agosto de 2021 para cumprimento de 11 ordens judiciais, com objetivo inicial no enfrentamento ao tráfico de drogas na região, bem como para identificação de vínculos associativos entre os investigados. As diligências investigativas também tiveram lastro de inúmeras denúncias via 197.

Com material arrecadado na primeira fase, além de denúncias, a Polícia Civil iniciou novas investigações que revelaram o liame entre os investigados e uma facção criminosa local, com estruturas de arrecadação dos valores auferidos com o tráfico de drogas e outros crimes na região da grande Tijucal. Durante os trabalhos, foram identificados 36 pontos de difusão de drogas.

Segundo a delegada Palhares, o conjunto probatório arrecadado na investigação foi submetido ao Poder Judiciário e após análise do Ministério Público, foram expedidas as ordens judiciais que são cumpridas na operação desta sexta-feira (13). “Trata-se de ação qualificada da Polícia Civil que identificou lideranças e pontos de tráfico de drogas na região, contando com a participação ativa e efetiva da sociedade”, destacou a delegada.

A Operação foi planejada com integração das Forças de Segurança do Estado, contando com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Canil SOE, Politec e Polícia Militar. Estão envolvidos no cumprimento das ordens judiciais cerca de 160 policiais civis entre delegados, escrivães e investigadores de Polícia ligados à Diretoria de Atividades Especiais e à Diretoria Metropolitana.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet