Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

CARTÃO CORPORATIVO

Representação no TCU pede que Bolsonaro seja investigado por motociatas; passeio em Cuiabá rendeu multa

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Representação no TCU pede que Bolsonaro seja investigado por motociatas; passeio em Cuiabá rendeu multa
Deputados federais do PT acionaram o Tribunal de Contas da União (TCU) para que Jair Bolsonaro (PL) seja investigado por suposto uso indevido do dinheiro público durante motociatas com apoiadores ao longo dos quatro anos de mandato. No ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou o ex-presidente por conta de um desses passeios realizado em Cuiabá.


Leia mais:
Bolsonaro recorre contra condenação por carreata e comício em Cuiabá

A nova representação, protocolada no TCU nesta terça-feira (24), se baseia em reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”, que, a partir de dados colhidos pela agência Fiquem Sabendo, publicou que as motociatas foram financiadas com o cartão corporativo da Presidência da República.

As estimativas indicam que cada passeio de moto do ex-presidente com apoiadores custou cerca de R$ 100 mil aos cofres públicos.

Ao TCU, os petistas solicitam a adoção de medidas para investigar as denúncias contra Bolsonaro e a punição dos possíveis responsáveis em relação às irregularidades dos gastos com as motociatas pelo País.

No ano passado, o plenário do TSE multou Bolsonaro em R$ 5 mil por campanha antecipada, em razão de uma motociata seguida de culto religioso realizada pelo ex-presidente e seus apoiadores no dia 19 de abril de 2022, em Cuiabá. A ação também havia sido movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet