Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

INTERVENÇÃO NA SAÚDE

Lúdio admite PT ‘dividido’ e diz que Barranco erra politicamente ao defender Emanuel

30 Mar 2023 - 07:15

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Helder Faria/ALMT

Lúdio admite PT ‘dividido’ e diz que Barranco erra politicamente ao defender Emanuel
Voz costumeiramente divergente dentro do Partido dos Trabalhadores, o deputado estadual Lúdio Cabral avaliou a aproximação entre Valdir Barranco e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) como um erro político do colega de partido. Aliado de primeira hora do gestor municipal, o petista se tornou principal crítico à intervenção na Secretaria de Saúde de Cuiabá, apresentando até denúncias de irregularidades em contratações emergenciais do gabinete estadual.


Leia também:
'Está na bola da vez', afirma Mauro Mendes sobre chamamento de aprovados no concurso da Segurança

De acordo com Lúdio, há claramente uma diferença de posições dentro do PT em Mato Grosso, já que o diretório municipal da sigla, por meio da vereadora Edna Sampaio, faz oposição a Emanuel, enquanto Barranco, por decisão pessoal, passou a fazer a defesa do emedebista.

“Precisamos abrir um debate interno sobre essas posições. Não é um posicionamento do diretório estadual, mas pessoal e política de Barranco, que eu respeito, embora discorde. Ele tem uma relação mais próxima com o prefeito, o que na minha opinião é um erro político do PT”, declarou.

De acordo com Lúdio, nas eleições de 2022 o PT perdeu a oportunidade de crescer em Mato Grosso, justamente por ter se aliado ao prefeito, lançando a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) ao governo e apoiando o ex-deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado.

“Se perdemos oportunidade de manter o mandato da Rosa Neide (na Câmara Federal) e ampliar a nossa bancada na Assembleia foi em decorrência da timidez que tivemos em não apresentar candidaturas do PT ao governo e ao Senado e da aliança desastrosa que fizemos na majoritária”, disse.

“Nós não tivemos nem quem votar para o Senado, pois a candidatura que o PT apoiava estava indeferida”, completou, relembrando o fato de Neri não ter conseguido registro, por ter sido condenado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Lúdio ainda declara que os atuais problemas da Saúde em Cuiabá e Mato Grosso são resultado da disputa entre Emanuel e o governador Mauro Mendes (União). Cita como exemplo, o fato de os gestores terem se reunido uma única vez durante dois anos de pandemia da Covid-19.

“Nossa preocupação tem que ser o direito que a população tem de ser atendida com qualidade. Isso implica em responsabilidade da prefeitura e do governo. Não podemos deixar a disputa política/partidária contaminar as responsabilidades que nós temos”, avaliou.

“Estamos vivendo o colapso na Terapia Intensiva pediátrica por responsabilidade dos dois entes. Tivemos aumento na incidência de infecções respiratórias agudas, dengue em crescimento, crianças precisando de UTI, e o Estado não dando conta dessa responsabilidade e a prefeitura de Cuiabá que é referência em alta complexidade para todo estado também não dá conta”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet