Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA PELA PREFEITURA

Claudio admite tendência de se filiar ao União Brasil e reforça intenção de chapa com PL

03 Ago 2023 - 15:45

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Érika Oliveira

Foto: JLSiqueira/ALMT

Claudio admite tendência de se filiar ao União Brasil e reforça intenção de chapa com PL
Um dos representantes da direita bolsonarista na Assembleia Legislativa, o deputado Claudio Ferreira está decidido a deixar o PTB e demonstra forte tendência de aceitar ao convite do governador Mauro Mendes e se filiar ao União Brasil, apesar de também ter sido convidado pelo PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro.


Leia também
Estado condena e multa cinco empresas em R$ 72 milhões por recebimento de benefício ilegal durante gestão Silval


Sua filiação tem como objetivo a disputa pelo Prefeitura de Rondonópolis (212 Km de Cuiabá), em 2024. Já a escolha pelo União passaria por eventual garantia de estrutura financeira para o pleito.

“É, eu recebi sim o convite do governo, do governador, para estar no União Brasil, fiquei muito honrado com isso, o governador tem feito um brilhante trabalho, e está avançando nesse outro mandato agora também, depois de um primeiro mandato de equilíbrio das contas públicas”, afirmou.

Parodiando o comportamento de Bolsonaro, Claudio diz que está namorando com o União Brasil, mas que também é cortejado pelo PL, que se articula para lançar candidaturas ligadas ao bolsonarismo mais radical nas principais cidades de Mato Grosso, como Cuiabá, onde o deputado federal Abílio Júnior é pré-candidato pelo PL.

Apesar da indecisão entre as duas legendas, Claudio garante que o objetivo é repetir a dobradinha da eleição de 2022, quando Mauro foi reeleito numa chapa com o senador Wellington Fagundes (PL).

“Conversei com o governador que eu quero estar junto do União Brasil. E ter também numa possível candidatura em Rondonópolis, ter o PL junto, reeditando aquela dobradinha, PL e União Brasil, que foi vitoriosa de 2022. E estou aguardando, conversando com a base, com os setores e com as lideranças desses partidos, para tomar uma decisão. Mas a ideia é ter esses dois partidos numa possível candidatura”, disse.

“Existe um entendimento da minha parte e o governador também tem essa compreensão de que é importante ter a União Brasil e o PL. Nós vamos trabalhar nesse sentido. Não vamos aqui tomar uma decisão açodada. Antes de qualquer decisão, vamos conversar com o União Brasil e o PL. Estou namorando ainda, né? A data do casamento não tá certa. Nós estamos namorando ainda. Preciso conversar com o cônjuge para ver quando é que a gente vai fazer esse casamento aí”, completou.

Deputado de primeiro mandato, Claudio já está decidido em deixar o PTB, que passa por um processo de fusão com o Patriota e formação de uma nova sigla, o Mais Brasil.

Em Rondonópolis, as lideranças de direita tentam articular um grupo que reúna todas as pré-candidaturas de oposição ao grupo do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB). Outro forte nome é do também deputado estadual Thiago Silva (MDB), que se coloca no campo mais moderado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet