Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Centro de Detenção Provisória

Suposto líder de facção é preso com explosivos que seriam usados para fuga de reeducandos

Foto: Reprodução

Suposto líder de facção é preso com explosivos que seriam usados para fuga de reeducandos
A Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos, suposto líder da facção criminosa Comando Vermelho, com explosivos que seriam utilizados para uma fuga em massa do Centro de Detenção Provisória (CDP) do município de Peixoto de Azevedo (672 km de Cuiabá). O criminoso também prestou auxilio na fuga de sete reeducandos no domingo (6).


Leia também
Buraco em cela: sete reeducandos fogem de penitenciária

Durante a Operação Kratos, os policiais militares foram informados por moradores que os sete reeducandos tiveram apoio de um líder de facção do lado externo do CDP.

O suspeito apontado seria um líder da facção criminosa Comando Vermelho e estava auxiliando um dos reeducandos a se esconder em Peixoto de Azevedo.

Os policiais foram até a casa do suspeito e quando o homem notou que seria abordado, quebrou o celular e jogou em cima do telhado do imóvel. Ele resistiu a prisão e precisou ser algemado.

Em uma busca no terreno, foram encontrados dois encartuchados de emulsão explosiva com dois denotadores. O material seria usado para uma tentativa de fuga em massa dos membros da facção que estão na unidade.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) desativou os explosivos e o suspeito foi encaminhado à delegacia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet