Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

TEMOR COM O FUTURO

Thiago critica gestão Pátio e afirma que Rondonópolis perdeu protagonismo: 'cidade não recebe mais indústrias'

14 Ago 2023 - 09:22

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Angelo Varela-ALMT

Thiago critica gestão Pátio e afirma que Rondonópolis perdeu protagonismo: 'cidade não recebe mais indústrias'
Avalizado pelo MDB nacional para disputar a Prefeitura de Rondonópolis (212 Km de Cuiabá) em 2024, o deputado estadual Thiago Silva demonstrou preocupação com o futuro econômico do município e criticou o atual prefeito, Zé Carlos do Pátio (PSB), que não estaria atuando para fortalecer a industrialização.


Leia também
Gilberto diz que assumirá cadeira titular na Assembleia caso Botelho seja eleito prefeito


Thiago avalia que Rondonópolis perdeu o protagonismo em Mato Grosso, abrindo espaço para que outros municípios se tornem mais atraentes para grandes indústrias, a exemplo de Primavera do Leste, que sob gestão de Léo Bortolin (MDB) tem aumentado seu parque industrial nos últimos anos.

“Eu vejo que o Rondonópolis está perdendo protagonismo nessa área da industrialização. Poderia estar num patamar bem melhor, por termos o terminal ferroviário. As grandes indústrias estão indo para Primavera do Leste, a gente não entende, porque Rondonópolis tem uma condição melhor para oferecer para os empresários, como o terminal ferroviário, a BR-163/364 que atravessa a cidade”, disse.

“Falta uma política séria, uma política transparente de atração de empresas para a cidade”, completou.

De acordo com Thiago, a tendência prevista é de que o município tenha uma queda de arrecadação nos próximos anos. O temor se deve a construção da continuidade da ferrovia estadual até Cuiabá e a reforma tributária, que deve impactar na arrecadação de impostos pelo Estado e divisão com os municípios.

“A gente se preocupa porque daqui cinco anos, dez anos, com a extensão da ferrovia para Cuiabá e para a região norte, Rondonópolis tende a perder em arrecadação. Está crescendo a despesa, mas a tendência é que essa receita tende a cair com a extensão da ferrovia. E o que se está fazendo? Porque a cidade não tem recebido as indústrias. Se você for analisar as últimas indústrias que chegaram na cidade, foi em outras gestões”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet