Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

RECLAMAÇÕES EM VG

'Nunca vi fazer uma omelete sem quebrar o ovo', dispara secretário sobre transtornos causados por obras do BRT

24 Ago 2023 - 14:01

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

'Nunca vi fazer uma omelete sem quebrar o ovo', dispara secretário sobre transtornos causados por obras do BRT
O secretário estadual de Infraestrutura (Sinfra), Marcelo de Oliveira, desconsiderou a revolta de empresários e vereadores de Várzea Grande, por conta dos transtornos causados pelas interdições das obras do BRT na avenida da FEB. Na avaliação do gestor, para a realização de melhorias é preciso enfrentar alguns contratempos.


Leia também
Garcia diz que esperava derrubada de vetos pelos deputados em seu primeiro 'teste de fogo'


“Nunca vi fazer uma omelete sem quebrar o ovo”, afirmou, de forma sucinta, ao ser questionado pelo Olhar Direto sobre as reclamações.

No dia 15 de agosto, empresários e lideranças políticas de Várzea Grande (MT) participaram de uma reunião na Assembleia Legislativa para pedir informações e fazer sugestões com relação às obras de adequação viária para o BRT. Convidado, Marcelo não compareceu e foi representado pelo adjunto, Isaac Nascimento Filho.

Entre os principais questionamentos, os vereadores presentes falaram sobre o trajeto do BRT no município, o tempo de interdição nas principais vias e sobre as obras especiais, como estrutura de drenagem e passarelas. O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, vereador Pedro Paulo (União), criticou a falta de diálogo do governo com os representantes da sociedade.

“Não fomos ouvidos, não nos apresentaram o projeto das obras. Nós somos os legítimos representantes da sociedade, precisamos conhecer, opinar. Temos informações de que o trânsito da [avenida] Couto Magalhães, coração comercial de Várzea Grande, será alterado. Os empresários já tiveram muitos prejuízos nesses dez anos de obras inacabadas, sem falar das vidas que se perderam, os acidentes registrados”, desabafou Pedrinho, como o vereador é conhecido.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acivag), Sebastião dos Reis, o Tião da Zaelli, destacou a importância da retomada das obras que, segundo o empresário, foi responsável pelo fechamento de inúmeros estabelecimentos, principalmente no trecho compreendido entre a ponte Júlio Müller e o elevado de acesso ao bairro Cristo Rei.

Já sobre o início das obras em Cuiabá, onde há um embate com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que se opõe ao BRT, por defender o término no VLT, o secretário disse apenas que os trabalhos começam em setembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet