Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Cidades

ATINGIDA COM ENXADA

Laudo aponta que menina de 9 anos morta e enterrada pelo tio sofreu traumatismo crânio encefálico

Foto: Rogério Florentino

Laudo aponta que menina de 9 anos morta e enterrada pelo tio sofreu traumatismo crânio encefálico
Laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) aponta que Yara Salvador Matiello, de nove anos, morreu devido a um traumatismo crânio encefálico. Ela foi atingida na cabeça por uma enxada antes de ser enterrada em uma cova rasa pelo tio, José Marcos da Silva Lima. O fato aconteceu na quarta-feira (20), em Terra Nova do Norte (629 km de Cuiabá).


Leia também
Tio diz que sobrinha mexeu as mãos pouco antes de ser enterrada; delegado diz que crime foi nojento e desumano

Familiares e amigos de menina estuprada, morta e enterrada em cova rasa pedem justiça; veja vídeo


Segundo o apurado, devido ao estado do corpo, foi necessário coletar um material biológico para fazer a comprovação da identidade por meio de exame de DNA. A análise da perícia confirmou que houve abuso contra a vítima.

José foi preso durante a quarta-feira (20), após confessar aos policiais civis ter assassinado a sobrinha. Em depoimento, o tio afirmou que foi até a cidade para buscar pasta base de cocaína por volta das 21h. 

Nas investigações, foi constatado que o tio da menor entrou em contato com Yara por volta de 1h, foi até a casa da família e levou a criança para o sítio onde ele trabalha.

Imagens mostram o suspeito e a vítima em uma motocicleta na madrugada.  Ainda no depoimento, o agressor afirmou que acordou por volta das 3h e percebeu que a vítima estava desacordada.

José pegou a menina pelos braços e, enquanto cavava a terra, percebeu que Yara mexia a mão. Desconfiado de que ela estivesse viva, o tio pegou uma enxada e atingiu a cabeça da vítima. 

Depois, ela foi enterrada em uma cova rasa. Antes de ser morta, ela ainda teria sido sufocada.

O suspeito deu detalhes dos fatos ao delegado, dizendo que abusou sexualmente da menor. Ele ainda alegou que estava sob efeito de drogas e revelou o local em que escondeu o corpo da vítima às margens do Rio Batistão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet