Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Nome do PT em Rondonópolis

Teti aposta em boa relação com Lula para ter sucesso eleitoral e diz que não vai entrar em 'luta ideológica'

Foto: Reprodução

Teti aposta em boa relação com Lula para ter sucesso eleitoral e diz que não vai entrar em 'luta ideológica'
O nome do empresário Carlos Ernesto Augustin, conhecido como Teti, desponta como o possível candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer às eleições municipais em Rondonópolis, em 2024. Atualmente, ele ocupa o cargo de assessor especial do Ministério da Agricultura, pasta comandada por Carlos Fávaro, e não por acaso foi alçado a essa função. De Brasília, Teti foi estrategicamente escalado como uma espécie de meio-campo para intermediar conversas e aproximar o governo federal e o agronegócio - setor majoritariamente bolsonarista. 


Leia também
Rosa Neide comunica que seu grupo não vai disputar chapa para delegados; decisão beneficia Lúdio


Pré-candidato à prefeitura de Rondonópolis, o terceiro maior colégio eleitoral do estado, Teti tenta se valer do seu bom trânsito em Brasília para se destacar na corrida eleitoral. Em entrevista ao Olhar Direto, ele detalhou como a proximidade com o governo Lula pode beneficiar o município e quais são seus projetos para Rondonópolis.  

“O fato de eu ter sido o primeiro e talvez o único agricultor que botou a cara pra bater e apoiar o presidente Lula, isso em janeiro do ano passado, faz com que hoje nós tenhamos um relacionamento muito bom com o governo federal e com o presidente Lula. E isso nos ajuda”, contou.   

“Eu falei para Lula: ‘nós temos que resolver isso’. Nós temos que dar oportunidade para os agricultores de transformarem seus produtos em produtos agroindustriais. Ele me ouviu”, disse o petista. 

Ele ilustrou essa fala ao contar de uma visita a Lula para solicitar recursos para o projeto de construção de uma usina de etanol em Rondonópolis, ao qual disse ter enfrentando obstáculos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 
 
Segundo Teti, movimentos dessa natureza são exemplos de soluções benéficas, tanto para a agricultura, quanto para a cidade. Ele acredita que esse poder de barganha é uma ferramenta importante que, de certa forma, auxilia o município.

“Essas coisas na hora do voto, na hora de ver quem pode ser o melhor, não significa que o PT vai deixar de atender a outros prefeitos ou outros governadores, mas não há dúvida que o nosso relacionamento melhora, pesa na hora de a gente conseguir algumas coisas melhores aqui no nosso município”, destacou. 

Teti afirmou que suas prioridades para Rondonópolis são gerar empregos, atrair negócios e indústrias para a cidade e disse que, caso a disputa seja levada para pautas ideológicas, não entrará nessa briga. 

Apesar de não citar nominalmente os deputados Claudio Ferreira (PL) e Thiago Silva (MDB), essa declaração pode ser entendida como sendo feita para a dupla de  parlamentares. Ambos foram eleitos sob a bandeira do bolsonarismo e com forte apelo às pautas de costume, como o combate a supostas ideologias de gênero e suposto comunismo no Brasil. 

Segundo Teti, o próprio relacionamento que ele mantém em Brasília com deputados da bancada federal - que são em sua maioria bolsonaristas - é amistoso. 

“Lá em Brasília, todos os deputados da Frente Parlamentar são meus amigos. Nosso negócio é prosperidade, emprego, renda e trabalho produtivo. Esse negócio de luta ideológica não é comigo. Não me chame pro ringue porque eu nem subo. Estou fora disso”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet