Olhar Direto

Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Abre mão de cargos

Dilmar faz reunião com governador, pede saída do União e tenta deixar liderança do governo na ALMT

Foto: Reprodução

Dilmar faz reunião com governador, pede saída do União e tenta deixar liderança do governo na ALMT
O deputado Dilmar Dal Bosco, atual líder do Governo Mauro Mendes (UNIÃO) na Assembleia Legislativa (ALMT), fez uma reunião importante na manhã desta sexta-feira (24), no Palácio Paiaguás. Ele entregou ao governador uma carta com pedido de desfiliação do União Brasil, saída da liderança no Poder Legislativo e liberação de todos seus cargos no Executivo.  Provável destino de Dilmar é o Partido da Renovação Democrática (PRD). 


Leia mais
Chico discorda da decisão que anulou processo de cassação contra Edna e garante que Câmara irá recorrer


Como debatido na imprensa há algumas semanas, o descontentamento de Dilmar estava claro há alguns meses. Inclusive, conforme o Olhar Direto antecipou, ele deixou o cargo de secretário geral do União Brasil por não ter autonomia de fazer escolhas dentro do grupo político. 

Com isso, ao marcar a reunião para essa sexta-feira (24), Dilmar externou ao governador seu sentimento e entregou a carta de saída de duas importantes posições: membro do partido e liderança na Casa de Leis.

O governador, conforme informado por fontes, sentiu o golpe. "Mauro não esperava esse tipo de atitude do Dilmar, assim tão de repente", informou. O governador leu a carta e pediu que ele reavaliasse a situação, permanecendo junto ao União Brasil. 

Para encerrar a conversa, Dilmar teria dito que está ciente do que está fazendo e que além dessas duas saídas, ele também abriria mão, sem problema algum, de seus cargos junto ao Poder Executivo. 
A princípio, nenhum pedido de Dilmar foi atendido. Mauro Mendes o teria convencido a ficar na liderança e no partido e ainda não iria dispensar nenhuma indicação comissionada de cargos no estado. 

Dilmar não falou com a imprensa sobre a reunião. Ele também não irá acompanhar o governador nas agendas desta sexta-feira. No entanto, ele segue em conversas com políticos que irão montar em Mato Grosso o Partido da Renovação Democrática (PRD), onde ele seria indicado a ser presidente.   
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet