Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

RACHA

Presidente de comissão do MDB em Cuiabá deve ser indicado por Emanuel, afirma Juarez

27 Nov 2023 - 15:38

Da Redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Presidente de comissão do MDB em Cuiabá deve ser indicado por Emanuel, afirma Juarez
A pessoa que deve liderar o diretório do MDB em Cuiabá deve ser alguém indicado pelo prefeito Emanuel Pinheiro. A informação é do vice-presidente do partido em Mato Grosso, o deputado federal Juarez Costa. 


Leia também
Janaina diz que Botelho se sente fora do União Brasil e defende novos rumos: 'já existe uma decisão tomada'

Ele mencionou que durante a convenção da sigla, ficou acordado que Emanuel seria responsável pela direção que vai organizar o partido nas eleições municipais de 2024 na capital, e este acordo conta com a aprovação de Baleia Rossi, presidente nacional da sigla.

"Durante a convenção do partido, ficou estabelecido que o MDB em Cuiabá seria liderado por Emanuel. Não há indicação de mudança nesse sentido, mas esse foi o acordo, inclusive com o presidente nacional do partido", afirmou Juarez.

Juarez comentou que houve sugestões dentro do partido de que o advogado Francisco Faiad seria o nome mais apropriado. Faiad recentemente deixou o comando do partido e é vinculado ao grupo do prefeito dentro do MDB. Sua saída era considerada certa devido à reestruturação que os membros opositores do prefeito queriam realizar na capital, removendo do comando qualquer pessoa ligada ao prefeito.

"Sim, acredito que seja o Faiad. Já ouvi algumas conversas nesse sentido. Para nós, isso é positivo. Gosto dele, é uma pessoa agradável, pode ser que ele continue, mas eu não me envolvo muito nos assuntos do Municipal de Cuiabá", desconversou o vice-presidente.

Esse caso deve expor mais o racha vivido pela agremiação, que é dividida entre os que são pró e contra Emanuel Pinheiro.

Na última semana, a secretária-geral do MDB em Mato Grosso, deputada Janaina Riva, mencionou que o diretório estadual pretende formar uma comissão provisória em Cuiabá, alinhada com as lideranças estaduais. A intenção é remover do grupo emedebista aqueles que tenham ligações com o prefeito Emanuel Pinheiro.

A diretoria definiu que deputados estaduais com base na capital, como Janaina e Juca do Guaraná, devem indicar nomes para compor a comissão provisória. Ela enfatiza que, apesar de Juca pertencer ao grupo pró-Emanuel, é necessário que ele compreenda que, neste momento, a intenção é promover uma renovação.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet