Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

NÃO FALARAM DE ELEIÇÃO

Botelho é chamado no Paiaguás, mas reunião com Mauro trata apenas da audiência sobre Transporte Zero

24 Jan 2024 - 09:27

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Botelho é chamado no Paiaguás, mas reunião com Mauro trata apenas da audiência sobre Transporte Zero
Atualizada às 09h58 - Chamado no Palácio Paiaguás na manhã desta quarta-feira (24), o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, deixou mais uma reunião com o governador Mauro Mendes sem uma definição sobre permanência ou não no União Brasil. Apesar da expectativa gerada, o parlamentar declarou que tratou apenas sobre a lei do Transporte Zero, questionada no Supremo Tribunal Federal (STF).


Leia também
Dilmar destaca avanço sobre pré-candidatura em Sinop, mas defende união de grupo


"Não foi reunião sobre esse assunto. Vim discutir sobre a audiência que teremos amanhã, ver se o governador vai ou não. Ele confirmou que vai, então também vou. Não discutimos ainda política, já que ele pediu uma semana", disse Botelho, ao deixar a reunião.

O encontro, no gabinete do governador, no Palácio Paiaguás, é o primeiro realizado após Mauro definir pela permanência de Fábio Garcia na Casa Civil. 

Conforme apurado pelo Olhar Direto, a decisão envolvendo a Casa Civil não contou com a participação de Botelho, apesar de Mauro ter declarado que a Assembleia havia sido avisada sobre a permanência de Fábio, antes do anúncio feito pela imprensa.

A cobrança para que haja uma definição sobre qual será o candidato do partido se intensificou nos últimos dias, após Botelho passar a ser pressionado pelos partidos que haviam formalizado convites para a filiação do parlamentar. O temor é de que a indefinição acabe por prejudicar o projeto de estar na disputa de outubro.

Na sexta-feira (19), Mauro reforçou que Fábio é seu candidato à prefeitura, mas pontuou que é preciso uma decisão do União Brasil, mantendo a possibilidade de Botelho ser o escolhido da legenda.

Transporte Zero

A reunião serviu para que Botelho e Mauro alinhem o discurso em defesa da lei do Transporte Zero, que proíbe a comercialização, armazenamento e transporte do pescado retirado dos rios de Mato Grosso por cinco anos.

Nesta quinta-feira (25), o Supremo Tribunal Federal (STF) será palco de uma audiência de conciliação convocada pelo ministro André Mendonça, para debater a legislação. A proibição que entrou em vigor em janeiro é questionada pelo MDB e PSD.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet