Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PROXIMIDADE

'Colado' no governador, Cidinho é cotado para disputar eleição de 2026 como vice de Pivetta ou suplente de Mauro Mendes

Foto: Christiano Antonucci - Secom - MT

Mauro Mendes e Cidinho estão cada vez mais próximos

Mauro Mendes e Cidinho estão cada vez mais próximos

O ex-senador Cidinho Santos (PP) é considerado a "bola da vez" do grupo político liderado pelo governador Mauro Mendes (UNIÃO) para as eleições de 2026. Nos corredores do Palácio Paiaguás, a informação corrente é que o empresário, que atualmente está presidindo o Conselho Fiscal da Nova Rota Oeste, é cotado como possível vice de Otaviano Pivetta (Republicanos) ou suplente do atual governador na disputa do Senado. 


Leia mais:
Mauro cobra presidentes do ICMBio e do Ibama sobre licenciamento para obras no Portão do Inferno

As conversas sobre Cidinho ganharam força após investida de Mauro Mendes para conseguir a concessão da BR-163, em substituição da Odebresch, em 2023. Cidinho teria sido um dos grandes negociadores junto ao Governo Federal para que o estado de Mato Grosso pudesse assumir as obras de duplicação e melhorias da via. 

Antes disso, Cidinho já gozava do prestígio de ser "afilhado" político de Blairo Maggi (PP), que ao afastar do Senado para ser ministro da Agricultura, em 2016, o deixou efetivamente como parlamentar federal por Mato Grosso. 

Por conta do bom trânsito em Brasília e da grande aproximação com a família Mendes, Cidinho está sendo cotado para compor algum cargo eletivo em 2026. O mais falado atualmente é que ele pode ser vice de Otaviano Pivetta. No entanto, se Mauro disputar o Senado, assim como é esperado, ele seria um dos suplentes. Existe também a possibilidade de o próprio Cidinho ser candidato ao Senado pelo grupo, num conjuntura mais remota, só viaável diante de possível desistência do governador em brigar pela cadeira de senador.

Cidinho por enquanto se esquiva de responder sobre o assunto. Sempre que questionado, ele diz que é "um soldado de Mato Grosso e do grupo". Mas chama a atenção, pelas redes sociais e pelas ações feitas junto ao grupo do governador, a amizade entre as famílias Santos e Mendes, que estão cada vez mais próximas. A relação pessoal se reflete na agenda política.

Recentemente o governador esteve em um show do tenor Andrea Bocelli em prol de Hospital de Câncer de Barretos com Cidinho Santos e a esposa e na semana passada todos comemoraram o aniversário da primeira-dama Virgínia Mendes em Salvador. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet