Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Ex-marido encomendou morte

Assassino de Raquel Cattani arrombou porta e ficou de tocaia no quarto das crianças; veja dinâmica

Foto: Reprodução

Romero Xavier, Raquel e Rodrigo Xavier

Romero Xavier, Raquel e Rodrigo Xavier

Informações da Polícia Civil dão conta que Rodrigo Xavier permaneceu de 'tocaia' por algumas horas na chácara do assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum (240 km de Cuiabá), para conseguir assassinar a produtora rural Raquel Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani.


Leia também:
Executor da morte de Raquel Cattani teria recebido R$ 4 mil pelo crime, diz delegado


No dia 18 de julho, Romero Xavier, ex- de Raquel Cattani e mandante do crime, levou o irmão, Rodrigo Xavier, de carro até Nova Mutum e o deixou escondido nas proximidades. Rodrigo arrombou a porta do quarto dos filhos da vítima e permaneceu aguardando a chegada da empresária.

Enquanto Rodrigo estava na casa, Romero planejava o álibi. Ao longo do dia, ele almoçou com o ex-sogro e, inclusive, chorou na frente dos familiares da vítima. Após almoçar, levou os filhos do casal para Tapurah.

Durante a tarde do dia 18 de julho, o mandante do crime chamou algumas pessoas com quem nem tinha muita convivência para beber e assar carne. No período da noite, foi a três boates em Tapurah para reforçar o álibi de que estaria longe da cena do crime.

Rodrigo permaneceu de tocaia dentro da casa até o anoitecer, quando Raquel chegou na propriedade por volta das 20h. Ao notar que a jovem estava distraída, Rodrigo desferiu 34 facadas na vítima. 

"Ele permaneceu ali no local deixado pelo Romero ainda durante o dia e até o entardecer ele ficou ali. Ele arrombou a janela do quarto das crianças, entrou e ficou no local aguadando a vítima chegar. Após a vítima chegar, ele a surpreendeu e passou a golpeá-la em diversas regiões.", afirmou o delegado da Polícia Civil Edmundo Félix.

Após o crime, Rodrigo subtraiu alguns objetos da casa, quebrou a televisão na parte de fora e levou a motocicleta da vítima com o destino a Lucas do Rio Verde. O veículo foi encontrado submerso no Rio Verde.

Ambos os irmãos foram presos na quarta-feira (24) e tiveram as prisões preventivas decretadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet