Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Política MT

convenção

Vice do MDB será anunciado até o dia cinco de agosto: 'campanha não será de defesa de Emanuel'

27 Jul 2024 - 09:25

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Max Aguiar

Vice do MDB será anunciado até o dia cinco de agosto: 'campanha não será de defesa de Emanuel'
O presidente do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, afirmou neste sábado (27), durante convenção, que o empresário Domingos Kennedy, nome do partido à prefeitura da capital, deve definir candidato a vice até o dia cinco de agosto. Havia a expectativa do anúncio de Victório Galli (DC) como vice, mas a definição foi adiada.


Leia também
'Se preencher requisitos e tendo a necessidade, tem que ter o direito', diz Pedro Paulo sobre porte de arma a advogados

 
“Nós devemos definir o vice até o dia 5 de agosto, que é a data limite para o término das convenções. Nós estamos conversando com outros partidos, além do PDT, que já está aqui, mas outros partidos querem vir para somar com o MDB e somar com o Kennedy. Então nós vamos aguardar até o dia 5, quando todos esses partidos fizerem as convenções, para definirmos o nome do vice”, salientou.  

Após conversas, a convenção do DC, que estava marcada para ocorrer também neste sábado, foi desmarcada. O adiamento fortalece a informação sobre possível indicação de Galli como vice.  

“Nós estamos conversando com o Democrata Cristão, estamos conversando com o Novo e outros partidos. Tanto o Novo tem candidato quanto o Democrata Cristão também tem, mas nada impede que eles venham somar conosco, como vice”, explicou Faiad.  

Faiad comentou ainda qual será o papel do atual prefeito, Emanuel Pinheiro, na campanha. "Ele não vai entrar na campanha. Estará aqui na convenção como eleitor da convenção, como membro do diretório regional, como prefeito e como filiado do MDB. Daqui a pouco ele chega aqui, mas entrar na campanha ele não vai entrar porque ele prefere terminar bem o mandato como prefeito”.  

“Há críticas pontuais da gestão de Emmanuel. No entanto, há também muita coisa boa que foi feita nestes oito anos. E estas coisas boas na educação, na saúde, no transporte, no lazer, serão demonstradas durante a campanha. Obviamente que a campanha não será de defesa de Emanuel, mas será defesa dos bons atos praticados pela gestão do MDB”.  

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet