Olhar Direto

Terça-feira, 27 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

PROPOSTA DE GOVERNO

‘Vamos ignorar que os esquemas têm participação do servidor?’, questiona Abilio ao defender BBB do Alencastro

Foto: Da assessoria

‘Vamos ignorar que os esquemas têm participação do servidor?’, questiona Abilio ao defender BBB do Alencastro
O candidato a prefeito de Cuiabá  Abílio Brunini (PL) voltou a defender a proposta de instalar câmeras em todas os prédios da prefeitura para monitorar o trabalho dos servidores públicos.


Leia também
Base de Emanuel “patrola” oposição e aprova transferência de R$ 6 milhões de medicamentos para compra mobília


Ele comentou que as operações que ocorreram nos últimos anos na Secretaria de Saúde tiveram participação de servidores, destacando que é impossível alguém roubar ou fraudar um contrato sozinho na administração pública.

“A câmera não está acusando todo mundo de ladrão ou de todo mundo de corrupção, ela vai só vai identificar quem é, separar o joio do trigo, mostrar o bom servidor, aquele que desempenha o bom trabalho, e o mau servidor vai ser exibido como mau servidor e vai ser flagrado nos esquemas de corrupção”, destacou durante entrevista à rádio Cultura nesta terça-feira (27).

Ao ressaltar que a medida é necessária, Abílio comentou que em outras atividades todos são monitorados por câmeras de segurança e questionou a polêmica que se causou acerca do tema.

“Você vai no shopping tem câmeras, você vai no elevador do seu prédio tem câmeras, você anda no seu trabalho tem câmeras, na Assembleia Legislativa tem câmeras, então nada mais justo no que a gente está pedindo”, disse.

“A gente vai ignorar que os esquemas de corrupção têm a participação do servidor público porque estamos no processo eleitoral? Faz de conta que todo mundo é igual, bonzinho e que fazem a coisa certa ou vamos falar a verdade? A verdade no período eleitoral não tem que ser dita, mas temos que desmascarar a verdade”, complementou.

A proposta do candidato não foi bem aceita pelos servidores públicos municipais que temem que suas atividades sofram interferências devido ao monitoramento, mas apesar desse posicionamento, o candidato alega que a insatisfação não é geral.

“Tem inúmeros servidores que concordam com essa proposta porque para esses servidores a gente está mostrando para população que o bom servidor não tem nada que temer, como aquele cara que reclama de usar o cinto de segurança ou como aquele cara que reclama de colocar o Vigia Mais nas ruas, você está chamando que todo mundo que está nas ruas são bandidos? Não, é para identificar o bandido, é para proteger o trabalhador”, frisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet