Olhar Direto

Quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

EM FLAGRANTE

Advogado que atua como represente de candidato a vice-prefeito é preso por receptação de veículo roubado

Foto: Reprodução

Advogado que atua como represente de candidato a vice-prefeito é preso por receptação de veículo roubado
Eduardo Rodrigo da Silva, de 34 anos, foi preso na manhã de quarta-feira (28), flagrado atuando na receptação a um veículo Toyota SW4, roubado no Rio de Janeiro. O suspeito é advogado e atua como representante do candidato a vice-prefeito de Sinop, Adenilson Rocha (PSDB). Ele é representante jurídico dos partidos PRTB e Federação PSDB-CIDADANIA, que fazem parte da coligação liderada por Mirtes da Transterra (Novo). O jurista nega o crime.


Leia mais
Operação aponta que líder de facção detido na PCE cooptava adolescentes para o tráfico


De acordo com o delegado da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Sinop, Ângelo Reck de Mendonça, a identificação do veículo roubado foi feita inicialmente pela Polícia Rodoviária Civil (PRF), enquanto era transportado por um caminhão-cegonha. Sabendo que o suposto receptador do veículo roubado estaria aguardando a entrega, os investigadores da PJC deram início à diligência para identificar o infrator. 

"A PRF fez a condução do motorista de uma cegonha que estava transportando vários veiculos, dentre eles, estava este que está com sinal de adulteração, provavelmente fruto de roubo ou furto no Rio de Janeiro. O motorista foi ouvido, e a minha equipe conseguiu identificar o comprador do veículo, que seria um advogado, que foi detido e já está sendo feito o flagrange pelo crime de receptação, e os procedimentos serão encaminhados pro Judiciário e Ministério Público", disse.

"No começo ele tentou negar, mas tem muitos indícios de que ele era o comprador, inclusive ele estava na concessionária aguardando a entrega", completou o delegado.

O acusado foi conduzido à delegacia e apresentado à Central de Flagrantes. O veículo foi recolhido ao pátio do guincho. Eduardo teria argumentado que estava aguardando o veículo para o seu irmão, e depois mudou a versão, dizendo que apenas teria adquirido o veículo de terceiros. 

Um dia antes, segunda-feira (26), o Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) recuperou quatro caminhonetes furtadas, e fechou o cerco contra quadrilhas especializadas neste tipo de crime. As ações foram realizadas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande e resultaram na prisão de cinco pessoas pelos crimes de furto e receptação.

Outro lado

À imprensa local, o jurista negou os fatos. Segundo Eduardo, no dia em questão ele estava acompanhando a ocorrência de um cliente. “Não estou nem sabendo o que está acontecendo”, frisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet