Olhar Direto

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

Urgente

Vereador Paulo Henrique é preso em nova fase da Operação Ragnatela

Vereador Paulo Henrique é preso em nova fase da Operação Ragnatela
Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT) deflagrou nesta sexta-feira (20) mais uma fase da Operação Ragnatela. Vereador por Cuiabá, Paulo Henrique (MDB) é alvo de prisão. Fiscal da Ordem Pública identificado como Rodrigo Anderson Rosa também é alvo.


Leia também 
Desembargadores 'descartam' consenso e deflagram disputa por Presidência do TJ, vice e corregedoria


A primeira fase da operação teve o objetivo de desarticular núcleo do Comando Vermelho em Mato Grosso responsável por lavagem de dinheiro em casas noturnas cuiabanas.

Equipes identificaram que criminosos participavam da gestão de casas noturnas em Cuiabá. Com uso dessa estrutura, o grupo passou a realizar shows de cantores nacionalmente conhecidos, custeados pela facção criminosa em conjunto com um grupo de promoters.

As investigações apuraram que os acusados repassavam ordens para a não contratação de artistas de unidades da Federação com influência de outras organizações criminosas, sob pena de represálias deliberadas pela facção criminosa.

A organização contava com o apoio de agentes públicos responsáveis pela fiscalização e concessão de licenças para a realização dos shows, que agiam sem observância da legislação de posturas e recebendo, em contrapartida, benefícios financeiros.

A Ficco é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet