Olhar Direto

Domingo, 30 de junho de 2024

Notícias | Esportes

VEJA VÍDEO

Presidente do Cuiabá se irrita com a CBF e pede que Dourado pare de ser cobaia de árbitros novatos

Foto: AssCom Dourado

Presidente do Cuiabá se irrita com a CBF e pede que Dourado pare de ser cobaia de árbitros novatos
Logo após o importante empate fora de casa contra o Corinthians, em 1 a 1 na Neo Química Arena, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, fez um apelo á Confederação Brasileira de Futebol (CBF): parar de escolher o Dourado como “cobaia” para testar árbitros novatos, como o desta quarta-feira (26), Fábio Augusto Sá, de Sergipe, que apitou apenas o segundo jogo da sua carreira no Brasileirão.


Leia mais
Com lei do ex, Cuiabá garante importante empate fora de casa contra o Corinthians


Visivelmente estressado no pronunciamento, Dresch lembrou a CBF que o time jogou, em 2023, sete partidas com árbitros estreantes na Série A. Na atual temporada já foram dois “calouros”.

“E hoje, contra o Corinthians, recebemos três cartões amarelos em sequência somente no primeiro tempo, em um jogo complicado e difícil. Houve 11 minutos de acréscimo, algo que não tenho visto recentemente. O árbitro não tinha experiência para apitar uma partida como essa, um confronto direto e difícil. Foi apenas o segundo jogo dele na Série A. Aqui fica um pedido ao (presidente) Ednaldo e à CBF, em nome do Cuiabá. Já cumprimos nossa cota de servir como cobaia para árbitros na Série A. Temos árbitros bons e experientes, o Cuiabá já cumpriu sua cota. Somos o clube mais jovem e menos tradicional da Série A, representando o estado de Mato Grosso, e não podemos ter nossos jogos constantemente apitados por árbitros inexperientes que estão começando suas carreiras”, disse Cristiano.

Na partida contra o Corinthians, o Dourado recebeu quatro cartões amarelos e viu o árbitro conceder acréscimos de 11 minutos na segunda etapa, fato que, com certeza, chamou atenção de muitos, já que não houve lance que paralisou o duelo por tanto tempo.

Para Dresch, a voz do Cuiabá não é ouvida pelo fato de ser de Mato Grosso e o caçula da elite. Fosse um time gigante e do primeiro escalão, obviamente estariam reclamando e o apelo seria atendido.
 

Em 2024 foram seis jogos com novatos. Na rodada 1, contra o Furacão, Joathan Pinheiro, do RS, fez apenas seu segundo jogo na carreira. Contra o Grêmio, na rodada 3, quem apitou foi Bruno Vasconcelos, da Bahia, sendo apenas seu segundo confronto.

Anderson Ribeiro Gonçalves estreou na Série A no jogo entre Cuiabá e Internacional. Na rodada 9, Jefferson Ferreira de Moraes, de Goiás, estreou na Série A, em jogo contra o Fortaleza.

Contra o São Paulo, na rodada 10, Gustavo Ervino Bauermann-SC vinha de apenas dois jogos na elite como árbitro. Por fim, ontem contra o Corinthians, Fábio Augusto Sá-SE comandou apenas o segundo jogo na Série A – o primeiro foi Cruzeiro 3 x 1 Vitória.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet