Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Operação Canguçu

Governo estuda desmobilização das forças de segurança após 36 dias em busca de criminosos do novo cangaço

15 Mai 2023 - 09:17

Da Redação - Fabiana Mendes / Da Reportagem Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Governo estuda desmobilização das forças de segurança após 36 dias em busca de criminosos do novo cangaço
Após 36 dias de mobilização das forças de segurança em buscas dos criminosos que aterrorizaram a cidade de Confresa, durante tentativa de roubo na modalidade novo cangaço, o governador Mauro Mendes (UNIÃO) informou, nesta segunda-feira (15), que irá discutir com outros governadores se a Operação Canguçu será finalizada. Ao todo, foram 18 mortos, sendo o último óbito registrado neste final de semana.


Leia também
Mais um integrante do 'novo cangaço' morre em confronto com a Força Tática


“Hoje eu vou ter uma reunião com o secretário de Segurança [coronel Roveri] para decidir isso. A informação que nós tínhamos é que em Confresa eram 21 membros, 18 infelizmente morreram, dois estão presos e falta um. Nós estamos levantando as últimas informações para tomar a decisão, se já fazemos a desmobilização”, disse em conversa com a imprensa.

Conforme Mauro, a possibilidade do encerramento da operação também será discutida com o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos) e de Goiás, Ronaldo Caiado (UNIÃO).

“Eu vou conversar com os outros governadores, principalmente do Tocantins, que tem apoiado [as buscas] no estado dele e nós vamos tomar essa decisão em conjunto com o governador Vanderlei, governador Caiado, que foram os principais atores que tem a maior força de segurança no local”, acrescentou.

Operação Canguçu

A força-tarefa conta com 350 policiais de seis estados. A Operação Canguçu é considerada uma das maiores dos últimos tempos. Desde o dia nove de abril as forças de segurança estão mobilizadas para identificar e prender os criminosos que tentaram roubar um empresa de transporte de valores.

Os bandidos usaram explosivos e danificaram vários cômodos da transportadora, mas não conseguiram abrir o cofre. O grupo pretendia levar R$ 60 milhões. Uma das câmeras de segurança instaladas na cidade registrou a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver os bandidos com fuzis, capacetes e coletes a prova de bala.

Enquanto tentavam arrombar o cofre, as forças de segurança foram acionadas e os bandidos precisaram fugir.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet