Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

NOVA UNIDADE

'Me sinto prefeito da Saúde de Cuiabá', diz governador Mauro Mendes em discurso de inauguração da UPA Leblon

14 Jul 2023 - 08:41

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

'Me sinto prefeito da Saúde de Cuiabá', diz governador Mauro Mendes em discurso de inauguração da UPA Leblon
Na cerimônia de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon, realizada nesta quinta-feira (13), o governador Mauro Mendes (UNIÃO), que deu início às obras como prefeito em 2016 e agora, sete anos depois, inaugura a mesma UPA, disse que se sente mais uma vez como o prefeito responsável pela Saúde em Cuiabá. A saúde do município, que deveria ser gerida por Emanuel Pinheiro (MDB), estará sob intervenção estadual até o fim de dezembro. 


Leia também
'Nada justifica uma unidade demorar sete, oito anos para ser entregue', diz Mendes em inauguração da UPA Leblon


Em seu discurso, Mendes recordou que, naquela época, estava empenhado em definir e desenvolver estratégias para a saúde municipal, quando tomou a decisão de construir UPAs em diferentes regiões de Cuiabá. Ele também mencionou que o local onde agora é a UPA do Jardim Leblon, antes existia um campo de futebol. 

“Lamentavelmente, houveram uns problemas e eu não vou falar sobre isso aqui. E hoje estamos aqui na condição, primeiro de governador do estado de Mato Grosso, e também nesse momento na condição de prefeito da saúde de Cuiabá. Porque se eu nomeei a secretária de saúde, a Dani, o Hugo, toda uma equipe que for escolhida por nós, eu me sinto e trabalho como se fosse o prefeito da saúde, porque essa é a minha função”, disse. 

Segundo o governador, ele foi convidado pela interventora Daniella Carmona para visitar a unidade e assim o fez, junto com o procurador do Estado Hugo Felipe Lima. No entanto, ao chegar no local, não ficou 100% satisfeito. 

“Eu vim com a Dani, com o Hugo, e mais alguns profissionais da saúde, da equipe, e quando eu cheguei na unidade, vi assim, aquela coisinha, mais ou menos. Eu falei: não, negativo. Se for pra entregar nesse padrão aqui, nós não vamos entregar”, contou. 

O governador explicou que então chamou uma equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e arquitetos, responsáveis por “bolar” o novo projeto e fazer “essa grande transformação”. O governador destacou que o objetivo é prestar um bom atendimento à população. 

“Queremos aumentar a qualidade do atendimento na saúde. E para melhorar a qualidade do atendimento na saúde, a gente precisa ter um local para atender bem as pessoas. Nós precisamos de um local para os profissionais de saúde sentirem-se valorizados trabalhando naquele local”, finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet