Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

DESAFOGAR REGIÃO

Sinfra aguarda análise de projeto da prefeitura para licitar e dar início à construção de trincheira no Círculo Militar

19 Set 2023 - 13:52

Da Redação - Gustavo Castro/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Luiz Alves

Sinfra aguarda análise de projeto da prefeitura para licitar e dar início à construção de trincheira no Círculo Militar
O secretário estadual de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT), Marcelo Oliveira, o Marcelo Padeiro, afirmou que já solicitou à prefeitura de Cuiabá o projeto de implantação da trincheira na rotatória do Círculo Militar, na Avenida Miguel Sutil. O projeto foi desenhado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para desafogar o trânsito na região.


Leia mais
Secretário lamenta oposição a construção do BRT na Couto Magalhães e diz que Sinfra ainda estuda alternativas


De acordo com Padeiro, a Pasta aguarda a análise do projeto para depois entrar com o processo de licitação. Ele afirmou que, após o procedimento, o Governo dará início às obras.

“Nós pedimos à prefeitura, governo do estado de Mato Grosso solicitou da prefeitura o projeto de engenharia das obras, do entroncamento da Vila Militar e do entroncamento ao acesso ao Centro de Eventos. Essas duas obras, ao entregarem o projeto para o estado, será analisado e o governo do estado vai licitar e executar a obra”, explicou o secretário nesta terça-feira (19).

Trincheira no Círculo Militar fazia parte do pacote da prefeitura para destravar o trânsito na Avenida Miguel Sutil. A trincheira é projetado na mesma região da construção de dois viadutos, sendo um na rotatória de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal e outro ligando as avenidas Lava Pés e Antártica, que também não têm previsão de saírem do papel.

A intenção era melhorar o fluxo na região nos horários de pico, principalmente nas rotatórias que dão acesso aos bairros Jardim Cuiabá, Duque de Caxias, Goiabeiras e Santa Rosa.

Em 2021, Pinheiro chegou a autorizar o início do processo licitatório para contratação da empresa, contudo a tramitação do projeto não andou.

Na época, o chefe do Executivo projetava tocar a obra com recursos da Fonte 100 e ajuda do Governo Federal.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet