Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

briga com a china

Cidinho relata queixa de ministra da Agricultura com 'desserviço' feito por filho de Bolsonaro e Weintraub

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Cidinho relata queixa de ministra da Agricultura com 'desserviço' feito por filho de Bolsonaro e Weintraub
O ex-senador da República e empresário no ramo de frigoríficos e proteína animal, Cidinho Santos (PL), avaliou como um "desserviço" que pode gerar dias ruins ao país  essa situação de filhos do presidente e ministros de Estado ficarem se baseando em boatos e fofocas para criticar a China via redes sociais. 


Leia mais:
Boletim ilustra queda drástica nas exportações de carne e frango do Brasil para a China; veja gráficos

Cidinho cita a fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (Republicanos) e do ministro da Educação Abraham Weintraub, que chegou a relacionar a pandemia do novo coronavírus a um plano do país asiático para dominar o mundo. 

"Isso com certeza é um desserviço. Toda conversa criada desde o ministro Blairo Maggi, hoje pela Tereza Christina, cai por terra com essas acusações feitas por pessoas que não tem nada a ver com a relação exterior. Isso deixa a boa relação entre Brasil e China sem uma boa relação", diz Cidinho. 

O político e empresário também critica a mensagem, principalmente do filho do presidente Jair Bolsonaro, que é feita por base em fofocas e boatos. "Quando você baseado em fofoca de internet, sem nenhuma base científica, faz o que estão fazendo com a China, cria um dissabor. Imagina se você vai investir onde você não é bem visto. Nesse momento a situação é pior, pois estamos precisando da China. E o filho do presidente usa as redes sociais para criticar. Não se pode fazer isso quando o Brasil precisa da China para comprar respiradores, ventiladores, máscaras e outros produtos de combate a pandemia do novo coronavírus", critica. 

Com boa relação nos ministérios e principalmente amizade com alguns membros do alto escalão de Brasília, Cidinho disse que constantemente tem conversado com a ministra da Agricultura, Tereza Christina, e ela tem reclamado muito do que tem acontecido. 

"Tenho conversado com a ministra e ela está bastante chateada. A Tereza Cristina está triste com essa situação pois ela precisa desfazer situações causadas por ministros de outras áreas. E isso prejudica o Brasil". 

Cidinho ainda diz que, por enquanto, o setor de proteína animal não sofre nenhum tipo de boicote do Governo chinês, porém a situação dos grãos (soja e milho) já preocupa.

"Como empresário eu posso avaliar que no setor de proteína animal está normal. Eles precisam e por isso não preocupa, por ora, e o processo está normal. Já para proteína vegetal é uma preocupação pois existem outros mercados, como os EUA, que estão produzindo e podem ser um concorrente que agrade eles nesse período de críticas", ponderou o ex-senador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet