Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA PELO SENADO

Janaina não acredita em neutralidade de Bolsonaro e afirma que PP é próximo de Lula

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Janaina não acredita em neutralidade de Bolsonaro e afirma que PP é próximo de Lula
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou não acreditar na neutralidade do presidente Jair Bolsonaro (PL) com relação a quem apoiará entre os candidatos ao Senado em Mato Grosso. 


Leia mais:
Presidente do PP costura acordo para Bolsonaro não ter candidato ao Senado em MT

Wellington Fagundes, sogro de Janaina, é candidato ao Senado pelo PL, partido de Bolsonaro, em Mato Grosso. O problema é que Neri Geller, adversário de Fagundes na briga pelo Senado, é filiado ao PP, partido da base aliada do atual presidente. 

“Eu não acredito nessa hipótese, acho que essa vinda do Medeiros deixou claro isso, não tem nenhum político no estado que ele tenha mais afinidade do que com o Zé Medeiros, quando ele pede para o Medeiros ser candidato a federal ele deixa claro que o apoio dele vai ser o apoio para o Wellington”, afirmou Janaina em entrevista à imprensa. 

“Se ele tivesse qualquer dúvida não seria entre o Wellington e os outros que ficaram, mas entre Wellington e o Medeiros”, afirma Medeiros. “O PL é o partido do presidente, isso vai pesar na decisão dele porque ele tem que ter candidatos a senador, o PP é próximo a ele, mas também é muito próximo do presidente Lula”, comentou Janaina. 

A reportagem do Olhar Direto adiantou que existe um movimento dentro de partidos ligados ao PP para que Bolsonaro não apoie ninguém ao Senado no estado. O presidente do PP, Ciro Nogueira, teria solicitado ao presidente que fosse neutro em Mato Grosso para não perder nenhum aliado no estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet