Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Cidades

CONFUSÃO NA CAPITAL

Mulher trans é expulsa de boate após sócio reclamar de perturbação a clientes em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mulher trans é expulsa de boate após sócio reclamar de perturbação a clientes em Cuiabá
Uma mulher transexual foi expulsa, neste sábado (16), por dois seguranças de uma boate em Cuiabá. Ela alega ter escutado, do sócio do estabelecimento, que não deveria estar no local. O homem, por sua vez, disse que ela estava incomodando clientes da boate. Os dois foram conduzidos à delegacia.


Leia também:
PRF apreende 800 kg de cocaína e causa R$ 90 milhões de prejuízo ao tráfico

De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado às 3h30. Na ocasião, a corporação foi solicitada para atender uma ocorrência na boate. No local, a mulher disse aos militares que estava no estabelecimento, consumindo, quando foi abordada por um dos sócios da boate. 

O homem teria dito que não era para ela estar no estabelecimento. Revoltada, a mulher, então, foi expulsa do local por dois seguranças. Um dos seus sapatos, conforme ela relatou, ainda foi danificado na ação. 

Aos policiais, o sócio proprietário da boate, por sua vez, disse que a mulher estava incomodando outros clientes. Ele também disse que tentou conversar com a mulher, mas, segundo ele, ela o empurrou e, por isso, a expulsou do estabelecimento. 

Diante da situação, os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes para prestar depoimento e responder às medidas cabíveis. A mulher deve responder por perturbação do trabalho ou sossego alheio e o homem por injúria real. 

A reportagem entrou em contato com a boate. Por meio de nota, os empresários afirmaram que continuam empenhados em fazer do local um espaço inclusivo e classificaram como "assédio moral" o comportamento da mulher que relatou ter sido expulsa.

Confira nota na íntegra:

O Espaço Oddly reitera seu compromisso com a comunidade LGBTQIA+. Estamos trabalhando cada vez mais para promover a inclusão em nossas dependências, incentivando políticas sociais e acessibilizando gratuitamente pessoas transgênero em nossas instalações.

Na madrugada deste sábado ocorreram situações de assédio moral inadmissíveis, e todas as medidas de prevenção aos nossos clientes foram aplicadas.

Estamos acompanhando o caso com nossos advogados e dialogando com todos os envolvidos. Além disto, nossa organização sempre trabalhou com temas afeitos a sexualidade humana, suas identidades, pluralidade e especificidades sendo este um espaço consultivo para construção intersetorial da política de prevenção, promoção e proteção no âmbito de populações chaves. Atuamos juntamente com a população de travestis e transexuais como parceiros e demais pessoas com interesse na temática, por isso não toleramos de forma alguma a violência.

Nossa gestão continuará empenhada em promover inclusão para todos, todas e todes, garantindo uma boa experiência em nosso espaço para toda população.


Atualizada às 15h19min., às 16h10min. e às 19h05min.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet