Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política MT

APOIO COBIÇADO

Mauro diz que não vai ficar em cima do muro, mas não descarta reunir mais de um candidato ao Senado em seu palanque

12 Mai 2022 - 07:30

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Lázaro Thor Borges

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro diz que não vai ficar em cima do muro, mas não descarta reunir mais de um candidato ao Senado em seu palanque
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) segue sem revelar quem será o “felizardo” que terá o seu apoio na candidatura ao Senado nas eleições deste ano, ou “os felizardos”, visto que ele não descarta ter mais de um candidato em seu palanque. O chefe do Executivo, que também mantém discrição sobre sua candidatura à reeleição, asseverou, no entanto, que não pretende ficar “em cima do muro” e quer discutir o assunto de forma ampliada com seu grupo.

 
Leia mais:
Neri minimiza declaração de Bolsonaro: “A gente não pode fazer tudo o que quer, ele falou isso também”
 
“Estamos ampliando o diálogo. Na nossa última viagem tanto o Neri como o Wellington estiveram conosco, temos uma convivência respeitosa. São projetos políticos diferentes no caso dos dois, mas se respeitam, se conhecem e eu acho que isso é fazer política para o bem”, disse o governador, na noite da última segunda-feira (09).

Questionado sobre eventual neutralidade, Mendes garantiu: “Eu nunca disse isso. Eu acho que ficar em cima do muro não funciona bem. Em algum momento nós vamos ouvir os partidos, nossos aliados, vamos ouvir muita gente e alguma decisão será tomada”.

Todavia, ao ser perguntado sobre declaração do senador Jayme Campos (UNIÃO) que cogitou ceder o palanque para mais de um candidato, o governador ponderou. “Possibilidade na política sempre existe, como em tudo na vida. Mas por enquanto eu não discuti isso nem comigo mesmo, nem com meu grupo político”.

Até o momento, os principais “aspirantes” ao apoio de Mauro são Neri Geller (PP) e Wellington Fagundes (PL) – este último, candidato pelo partido de Jair Bolsonaro, com quem o governador deve compor.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet