Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Com gasolina

Homem ateia fogo em Secretaria de Assistência Social; Sine e IBGE prejudicados; veja vídeo

Foto: Reprodução / Leandro Régis

Homem ateia fogo em Secretaria de Assistência Social; Sine e IBGE prejudicados; veja vídeo
Um homem de 48 anos ateou fogo na sede da Secretaria de Assistência Social do município de Pontes e Lacerda (444km de Cuiabá) no final da tarde de sexta-feira (29). Equipamentos eletrônicos, arquivos e acervo do município foram perdidos. O Sine, que ficava dentro da Secretaria, também foi prejudicado, assim como a sede temporária do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Leia também:
Vídeo mostra momento em que dois ônibus de viagem batem na BR-163; veja
 
De acordo com informações da Polícia Militar, eles foram acionados via 190 para atender a ocorrência, mas quando chegaram o fogo já havia se alastrado. Testemunhas informaram que um homem havia ido até lá com um galão de combustível e tentou quebrar a porta com um tijolo. Ele conseguiu quebrar a fechadura e arrombar a secretaria. Em seguida, jogou a gasolina e ateou fogo no local.
 
Outra testemunha, então, disse que estava seguindo o suspeito, que tinha ido em direção ao bairro Santa Cruz. O homem foi encontrado com uma caixa de fósforo no bolso. Ele disse que havia comprado o galão de gasolina no posto Idaza, mas não soube afirmar porque havia colocado fogo na secretaria.
 
Os procuradores do município informaram que o prédio foi totalmente consumido pelo fogo, e com dele vários equipamentos eletrônicos (como computadores e ares condicionados), além de todos os arquivos e acervo físico do município.
 
O IBGE também deve danos em seus dados, que devem ser verificados em breve. O Corpo de Bombeiros esteve no local tentando conter o fogo, que também atingiu algumas casas vizinhas. Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, foram designada duas equipes para fazer o resfriamento das casas vizinhas com ajuda de dois caminhão pipas e a viatura de combate.

O resfriamento e a eliminação de riscos duraram até às 21 horas, e o rescaldo foi finalizado às 22 horas. Ao todo, 30 mil litros de água foram utilizados. Não houve vítimas, o fogo foi extinto, não houve nenhum dano as casas próximas e nem um militar se feriu.

As colunas e paredes da entrada da Secretaria Municipal de Assistência Social estavam com risco de queda por rachaduras e se desprenderam do seu alicerce. Por isso, foi necessário apoio da Prefeitura como a retroescavadeira para derrubar essas paredes e eliminar qualquer risco.

*Atualizada às 11h24.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet