Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

sem autorização

Adolescente de 15 anos envolvido em acidente que matou moradora de MT dirigia carro em 'duna perigosa'

Foto: Reprodução

Danúbia morreu ainda no local do acidente.

Danúbia morreu ainda no local do acidente.

O motorista que conduzia o carro envolvido no acidente que matou a moradora de Cáceres (220 km de Cuiabá), Danúbia Daiane Reis, de 35 anos, no litoral oeste do Ceará, tinha apenas 15 anos e não possuía qualquer autorização para atuar como guia de turismo, nem circular nas dunas de Camocim, local onde ocorreu o capotamento.


Leia também:
Moradora de Cáceres morre ao visitar dunas no litoral cearense

"Faltou experiência na condução da duna, é uma duna perigosa. O carro começou a capotar, capotar, capotar. Não é permitido circular nas dunas de Camocim. O rapaz, o condutor, não era cadastrado, e o veículo não era autorizado para fazer aquela viagem. De fato, ele não tinha autorização", afirmou o secretário municipal do Turismo, Ricardo Vasconcelos, em entrevista ao g1-CE.

"Todos os anos a gente renova o cadastro dos condutores de trilha - eles não são guias - de todo o município de Camocim. É um critério bastante rígido. A partir de janeiro de 2023 o município terá concluído o cadastro para saber cada veículo que entra para evitar esses acidentes que acabam manchando a imagem, não só de Camocim, mas de toda a região", acrescentou o secretário. 

O acidente aconteceu na tarde dessa segunda-feira (17). Antes de capotar diversas vezes, o carro onde os turistas estavam ficou atolado na areia.

No veículo, além do motorista, estavam três casais, todos de Mato Grosso. Danúbia não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Já os sobreviventes foram levados para duas unidades de atendimento médico, sendo que um foi para o hospital no município de Granja, e os outros foram encaminhados para unidades de Jijoca de Jericoacoara, cidades vizinhas ao local do acidente.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet