Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

COBRANÇAS À COA

Deputados propõem audiência pública para discutir concessão de aeroportos em MT

Foto: Assessoria

Deputados propõem audiência pública para discutir concessão de aeroportos em MT
Comissão de deputados estaduais se reuniu com o trade turístico de Mato Grosso e propôs a realização de uma audiência pública com a Centro Oeste Airports (COA), para discutir a concessão dos aeroportos que são administrados pela empresa no Estado. Recentemente, conforme divulgou Olhar Direto, o trade denunciou o descumprimento dos contratos. O deputado Max Russi (PSB) chegou a se reunir com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, que se comprometeu a analisar os documentos, não descartando ainda a possibilidade de uma intervenção federal.


Leia mais:
Trade turístico denuncia descumprimento de concessões em aeroportos de Mato Grosso
 
A ideia, conforme os deputados, é buscar formas de dar continuidade ao que está previsto no contrato de concessão. O deputado Max Russi recordou que nos últimos 30 anos foi previsto aporte de recursos na ordem de R$ 770 milhões para melhoria nas obras de ampliação no Marechal Rondon. Ele lembrou, ainda, que no início dos jogos da Copa Sul-Americana, em abril de 2022, expôs um problema antigo de Mato Grosso: a necessidade de pousos e decolagens de voos internacionais.

“Essa internacionalização é muito importante para oferecermos essa estrutura, atrair investimentos e fortalecer ainda mais o nosso Estado. Precisamos chegar numa solução para que possamos incentivar o desenvolvimento do comércio de turismo”, complementou.

Participaram da reunião os deputados Carlos Avallone (PSDB), Eduardo Botelho e Júlio Campos, ambos do União Brasil,  o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MT), José Wenceslau de Souza Júnior, o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o adjunto de Turismo, Jefferson Moreno,  e o prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba.

Os aeroportos estão sob concessão desde 2019, na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além do Marechal Rondon, na Região Metropolitana de Cuiabá, a COA também é responsável pelo Aeroporto Maestro Marinho Franco, de Rondonópolis, Piloto Osvaldo Marques Dias, de Alta Floresta, e Presidente João Figueiredo, de Sinop.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet