Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

DISSIDÊNCIA II

PF deflagra operação e Força-tarefa prende jornalista acusado de integrar organização criminosa; veja vídeo

Foto: Reprodução

PF deflagra operação e Força-tarefa prende jornalista acusado de integrar organização criminosa; veja vídeo
O jornalista Juvenilson dos Santos Martins, também conhecido como “Mister Tripa”, de 38 anos, foi preso acusado de integrar uma organização criminosa no município de Peixoto de Azevedo (672 km de Cuiabá). A prisão ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (08), em cumprimento de mandados de prisão preventiva da Força-Tarefa de Segurança Pública de Mato Grosso (FTSP/MT). A ação faz parte da Operação Dissidência II, que até o momento já prendeu outras oito pessoas. 


Leia mais: 
Força-Tarefa prende líderes de facções criminosas e autores de homicídios em Sorriso


Segundo informações da Polícia Federal, que está apoiando a realização das ações de prisão, até o fim da tarde 75% das prisões já foram realizadas. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá e devem atingir 12 alvos. Um dos alvos, Juvenilson foi localizado em casa e gravou um vídeo minutos antes de ser detido. 

Nas gravações, o jornalista alega ser inocente e diz que está sofrendo uma perseguição política, por investigar parlamentares da cidade. Ainda no vídeo, Juvenilson revela que estava buscando pistas sobre um possível envolvimento do presidente da Câmara Municipal, a vereadora Rosangela de Matos Dias, com o crime organizado

"Não tenho envolvimento algum com o crime organizado. Não tenho contato com faccionado. Não faço parte de nenhuma quadrilha. Simplesmente tive contato com um ex-faccionado que estava disposto a fazer uma delação, entregar quem eu estava investigando, que é a presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo", disse.

Estão atuando na operação a Agência Regional de Inteligência do 3° Comando Regional de Sinop; o 12° Batalhão da Polícia Militar e o 3° Comando Regional de Sorriso; a Delegacia da Polícia Civil de Sorriso e o Grupo de Apoio do 11° Batalhão da Polícia Militar.

Veja o vídeo:

 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet