Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

LIGAÇÃO PARA MEDEIROS

Bolsonaro diz que reavalia retorno ao Brasil por conta de acusações: ‘todo dia uma barbaridade contra mim’

Foto: Reprodução

Bolsonaro diz que reavalia retorno ao Brasil por conta de acusações: ‘todo dia uma barbaridade contra mim’
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em uma ligação que teria feito “de surpresa” para o deputado federal José Medeiros (PL), que reavalia seu retorno para o Brasil por conta de “acusações e barbaridades” contra ele. Bolsonaro não entra em detalhes, mas a declaração ocorre em meio à história ainda não explicada sobre as joias sauditas supostamente enviadas para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.


Leia mais:
'Não vamos passar pano', diz Abílio sobre R$ 16 milhões em joias enviadas a Michelle Bolsonaro

O fato aconteceu no final de semana, durante reunião do Movimento Conservador de Mato Grosso. Medeiros participava do encontro quando recebeu uma chamada de vídeo de Bolsonaro e aproveitou para colocar o ex-presidente para falar com o público presente.

Na ligação, registrada por diversos curiosos, Bolsonaro diz que está na Flórida e que reavalia seu retorno para o Brasil. “Estou pensando em retornar, falta marcar uma data aqui. Mas todo dia tem uma acusação contra mim, uma barbaridade aí. Mas tudo bem, a gente vai sobrevivendo”, diz o ex-presidente, sem entrar em detalhes.

Bolsonaro diz ainda que a Flórida “é um estado brasileiro que deu certo. Aqui tem muito brasileiro. Mas também tem muitos venezuelanos. Vários falam comigo, perguntam o que aconteceu com o Brasil que foi para a esquerda. É uma coisa que choca (...) E nós no Brasil, com esse agro pujante do que tá aí, vai que esse cara resolve taxar o agro? Eu acho que não passa na Câmara, né, Medeiros?! Mas...” completa o ex-presidente, em uma aparente menção à Lula (PT).
 

Bolsonaro está nos EUA desde 30 de dezembro de 2022, antes mesmo de encerrar o seu mandato. A Presidência autorizou, no fim de fevereiro, a permanência de dois seguranças que seguirão acompanhando o ex-presidente no país até o dia 15 de março.

Nesta segunda-feira (13), o jornalista Lauro Jardim afirmou, em sua coluna para O Globo, que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro viaja para lá entre hoje e amanhã. Segundo a coluna, o motivo é a necessidade de, juntos, ela e o ex-presidente alinharem uma estratégia tanto para a defesa do casal no episódio das joias quanto em relação aos próximos passos de Michelle dentro do PL.

Estava marcado para o dia 8 de março um grande evento político para a posse dela como presidente do PL Mulher, que acabou sendo desmarcado supostamente em razão do caso das joias sauditas. Até segunda ordem, o evento correrá no próximo dia 21.

Olhar Direto procurou Medeiros para comentar o assunto, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet