Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

NA CAPITAL

Criminoso é baleado pela Rotam após roubar arma de policial militar; comparsa foi preso; veja vídeo

Foto: Rogério Florentino/ OlharDireto

Criminoso é baleado pela Rotam após roubar arma de policial militar; comparsa foi preso; veja vídeo
Policial militar de 30 anos foi rendido e teve sua arma roubada, na noite de quarta-feira (21), no estacionamento do Supermercado Fort Atacadista, em Cuiabá. Durante buscas, um dos suspeitos foi baleado pelos agentes da Rondas Ostensivas e Táticos Móveis (Rotam). Outro foi preso.


Leia também
Turista de 78 anos sofre mal súbito e morre em hotel de Cuiabá


Consta no boletim de ocorrência que o policial estava no supermercado junto com seu pai, por volta das 19h, quando foi rendido por uma dupla armada, que conseguiu roubar seu revólver. Em seguida, eles fugiram pelos fundos do estabelecimento, sendo um deles de motocicleta.

Ao informar à Polícia sobre o roubo, diligências foram feitas. Ainda de acordo com o boletim, no bairro Jardim Três Poderes, os militares ouviram barulhos de disparos de tiro e, depois, visualizaram dois indivíduos, sendo um em uma motocicleta e outro, a pé.

Ao perceberem a presença dos militares, o suspeito a pé fugiu em direção a uma mata, enquanto o comparsa de moto seguiu pelas ruas em alta velocidade, sendo acompanhado pelos policiais.

Em determinado momento, o suspeito foi interceptado pela equipe da Rotam, momento em que sacou uma arma e atirou contra os agentes, que revidaram. Após percorrer certa distância, o suspeito foi rendido.

Durante a abordagem, constatou-se que ele estava ferido e sangrando, possivelmente em decorrência dos tiros disparados pela equipe policial.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros ao suspeito, encaminhando-o ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Após varredura nas proximidades do local da abordagem, foi encontrado um revólver calibre .38, contendo seis munições, sendo cinco picotadas e uma deflagrada.

Além das equipes da Rotam, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) Solo também participou do acompanhamento ao suspeito.

Conforme a polícia, o suspeito faz uso de tornozeleira eletrônica e possui diversas passagens criminais. As armas utilizadas pelos policiais envolvidos nos disparos foram recolhidas para as devidas investigações.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet