Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Operação Hermes (Hg)

Governador apresenta certidão que desmente investigação sobre seu filho e anuncia processo contra jornal

Foto: Assessoria

Governador apresenta certidão que desmente investigação sobre seu filho e anuncia processo contra jornal
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) divulgou nesta quarta-feira (12) uma certidão judicial criminal negativa em nome de seu filho, Luis Antonio Taveira Mendes, apontado em reportagem do jornal A Gazeta como um dos investigados na Operação Hermes (Hg), da Polícia Federal. Em nota, ainda, o chefe do Executivo sugeriu que o grupo de comunicação agiu com o intuito de caluniá-lo, após perder licitação de publicidade do Governo de Mato Grosso.


Leia mais
Mauro não teme judicialização sobre repartição de receita: 'prefeito que ficar deitado em berço esplêndido vai ter dificuldade'


“A Gazeta divulgou a matéria mentirosa uma semana após a agência DMD, do mesmo grupo familiar, perder a licitação de publicidade do Governo de Mato Grosso. As mentiras criminosas divulgadas pela A Gazeta são objeto de processo indenizatório, já ajuizado, e também está sendo apurada a responsabilidade de todos os envolvidos no crime de calúnia”, diz trecho da nota.

Segundo a reportagem, Luis Antônio seria um dos empresários investigados pela Polícia Federal por compra de mercúrio sem autorização legal para usar em garimpos nos estados de Mato Grosso e Pará.

A matéria do jornal A Gazeta foi ao ar no último domingo (9) e na segunda-feira (10), em entrevista ao portal UOL, Mendes disse que o filho é apenas um dos sócios da empresa que adquiriu o mercúrio e teria agido de boa-fé, uma vez que a instituição investigada estava consolidada no mercado e forneceu notas fiscais do produto.


Ainda segundo o governador, embora faça parte do controle societário da empresa alvo da Operação, Luis Antônio não é investigado pela Polícia Federal. A certidão negativa apresentada foi emitida na última terça-feira (11).
 
Veja a íntegra da nota:

Sobre a matéria MENTIROSA, CALUNIOSA e CRIMINOSA, divulgada pelo Jornal A Gazeta, do último domingo (09), com o título “PF investiga filho do governador”, é necessário restabelecer a verdade:
 
1. O delegado da Polícia Federal responsável pela Operação Hermes, Dr. Dalton Marinho, e a Justiça Federal certificaram que o meu filho, Luis Antonio Taveira Mendes, NÃO É INVESTIGADO PELA PF.
 
2. A Gazeta divulgou a matéria MENTIROSA uma semana após a agência DMD, do mesmo grupo familiar,  perder a licitação de publicidade do Governo de Mato Grosso.
 
3. As MENTIRAS CRIMINOSAS divulgadas pela A Gazeta são objeto de processo indenizatório, já ajuizado, e também está sendo apurada  a responsabilidade de todos os envolvidos no crime de calúnia.
 
4. Respeito o papel da imprensa séria, mas não aceitarei ataques COVARDES E CRIMINOSOS contra o Governo e a minha família.
 
MAURO MENDES
GOVERNADOR DE MATO GROSSO
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet