Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

ENTERRADA EM COVA PROFUNDA

Adolescente foi executada a tiros e decapitada por guerra entre PCC e Comando Vermelho; polícia identificada quarto envolvido

Foto: Rogério Florentino

Adolescente foi executada a tiros e decapitada por guerra entre PCC e Comando Vermelho; polícia identificada quarto envolvido
Investigações apontam que a adolescente de 16 anos Yasmin Estefânia Alves Ribeiro foi assassinada e decapitada devido à guerra entre as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho no município de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá). A Polícia Civil conseguiu identificar um quarto envolvido no crime. Os responsáveis serão indiciados por sequestro, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.


Leia também
Corpo de menor sequestrada por membros de facção é encontrado no interior


Segundo as informações do delegado João Antônio Batista, um dos integrantes da facção criminosa Comando Vermelho relatou que a morte de Yasmin foi decretada por uma liderança local porque ela integrava a facção rival.

A investigação teve início no começo do mês após os policiais serem informados de que Yasmin havia sido sequestrada por dois criminosos. No último final de semana, o corpo da adolescente foi encontrado enterrado em uma cova com marcas de tiro e decapitada.

Durante as buscas, os policiais civis conseguiram prender três envolvidos no crime. Um quarto envolvido já foi identificado e está sendo procurado. A morte dela foi determinada por uma liderança local.

"No dia 9 conseguimos encontrar o terceiro envolvido. No próprio local ele levou aonde supostamente o corpo teria sido desovado. Encontramos o corpo da jovem e quando foi desenterrado percebemos que o corpo da jovem havia sido decapitado. Era uma cova profunda, não era uma cova rasa", disse a autoridade policial.

Um dos criminosos relatou que forneceu o veículo Gol usada no sequestro, levando a vítima até o bairro Tessele Júnior. De lá, eles seguiram com a adolescente até a margem da mata, que fica ao lado do bairro, e a entregaram a outros dois criminosos que tinham a missão de executar Yasmin.

"A polícia conseguiu identificar mais outro envolvido neste caso, um quarto envolvido. Todos serão indiciados por sequestro, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa. Nós pedimos perícia de balística, necroscópica e sexual para explicar qualquer outro crime que tenha ocorrido.", afirmou o delegado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet