Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

IMBRÓGLIO EM VG

Governo oficializa proposta que transforma estação do VLT no Aeroporto em terminal para o BRT

02 Out 2023 - 12:00

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Governo oficializa proposta que transforma estação do VLT no Aeroporto em terminal para o BRT
Reunião no Palácio Paiaguás realizada na manhã desta segunda-feira (2) chegou a um acordo em torno da rota do BRT em Várzea Grande. A proposta, conforme já havia adiantado Olhar Direto, é transformar a estação do VLT no Aeroporto Marechal Rondon em um terminal do BRT, com ônibus do transporte coletivo municipal realizando as baldeações.


Leia mais
Estado avalia transformar estação do VLT em terminal para o BRT, livrando a avenida Couto Magalhães


De acordo com o senador Jayme Campos (UNIÃO), que intermediou a reclamação dos comerciantes de Várzea Grande junto ao Governo do Estado, a definição agora será levada para o crivo das associações municipais e da Câmara de Vereadores.

As obras do BRT já estão em andamento em Várzea Grande e seriam iniciadas na região da Couto Magalhães, porém o Governo suspendeu o início dos trabalhos devido à mobilização dos comerciantes. Os empresários estavam com receio de que as obras pudessem afetar a movimentação do comércio local, causando prejuízos.



Além de utilizar o terminal no Aeroporto, outras duas possibilidades estavam sendo discutidas: a primeira era seguir com o BRT passando pela Couto Magalhães, mas fazendo apenas uma obra de reforço no asfalto, sem precisar trabalhar por muito tempo no local; a segunda seria descer pela Filinto Müller, entrando no terminal e retornando pela Filinto Muller, evitando passar pela Couto Magalhães.

“Governador Mauro Mendes foi muito acessível, nos atendeu, nos ouviu e nós mantivemos a ideia de utilizar o terminal que seria do VLT no Aeroporto. Agora vamos reunir as demais autoridades e os empresários, para que a gente faça isso através de oficio, via Sinfra. Ainda faremos um estudo, que será apresentado ao governo, de como ficará essa mobilidade [baldeações]. Recebendo o expediente da Sinfra, em 72 horas da notificação daremos a resposta”, disse o prefeito Kalil Baracat (MDB), após deixar a reunião.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet