Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

comoção

Políticos lamentam morte de filha de Cattani e cobram justiça: "coração apertado"

Foto: Reprodução

Políticos lamentam morte de filha de Cattani e cobram justiça:
Políticos mato-grossenses lamentaram a morte da empresária Raquel Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (19), na casa dela, na zona rural de Nova Mutum (241 km de Cuiabá). A vítima foi assassinada a facadas.


Leia mais
Filha do deputado estadual Gilberto Cattani é assassinada em casa no interior


A deputada Janaina Riva, vice-presidente da Assembleia Legislativa, classificou Raquel como uma verdadeira 'campeã'. Em suas redes sociais, a parlamentar afirmou que vai até o fim para encontrar o autor do crime.

"CAMPEÃ, é assim que sempre lembraremos de você! Uma menina linda, inteligente, inteligente, talentosa, educada, que teria um futuro brilhante pela frente e não merecia acabar sua vida dessa forma. Raquel tinha um brilho que ninguém jamais irá apagar, mesmo jovem se tornou uma produtora rural premiada internacional pelo seu trabalho e por sua garra", escreveu a deputada.

"Peço a Deus que dê muita força aos amigos Cattani e Sandra, essa é uma dor que mãe e pai nenhum no mundo deveria sentir. Vá em paz Raquel, fique tranquila porque iremos até o fim para encontrar quem fez isso com você", acrescentou.

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) emitiu nota de pesar pelo falecimento de Raquel.

"Com muito pesar, recebemos a notícia do falecimento de Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani e empresária produtora de queijos premiados. Neste momento de inimaginável dor, nossas condolências à família e amigos de Raquel. Que Deus a acolha em paz e conforte os corações de todos", escreveu o petista.

Outro pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado federal Abílio Júnior (PL), além de lamentar o fato, cobrou justiça.

"Meus sentimentos a toda família Cattani, e que Deus faça justiça".

O deputado Wilson Santos (PSD) também usou as redes sociais para manifestar pesar pela morte da filha do colega parlamentar. Santos afirmou que o coração está "pesado" com a dor e o luto.

"Com profunda tristeza e solidariedade, recebemos a notícia devastadora do falecimento da filha do nosso colega Deputado Gilberto Cattani. Nossos corações estão pesados com a dor e o luto que ele e sua família estão enfrentando. Perder um filho é uma dor indescritível, um vazio que palavras não conseguem preencher. Os filhos são nossos maiores tesouros, e a perda de um deles deixa uma cicatriz eterna em nossas almas", disse.

Colega de partido de Cattani, Elizeu Nascimento (PL), disse estar com o coração apertado com a notícia.

"É com o coração apertado que lamento profundamente o falecimento da filha do meu amigo Gilberto Cattani. Expresso aqui o meu mais sincero sentimento de pesar e solidariedade à família, que enfrenta uma perda irreparável. Que Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos neste momento de dor. A família Nascimento está unida em oração e oferecemos nosso apoio incondicional", pontuou.

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), também expressou pesar pelo assassinato de Raquel Cattani.

"A perda de um ente querido em circunstâncias tão dolorosas é um golpe insuportável, e nossos corações estão verdadeiramente entristecidos por essa terrível tragédia. Neste momento de luto e dor, nossos pensamentos e orações estão com você e toda a sua família. Que encontrem conforto nas lembranças preciosas e no amor compartilhado", publicou.

Também correligionário de Cattani, o deputado federal José Medeiros manifestou palavras de conforto ao amigo parlamentar. Ele classificou o epísódio como a "pior do mundo".

"Meu amigo, neste momento você vive a pior dor do mundo e eu quero dizer que o Nosso Senhor está com sua família nos braços… Raquel Cattani, filha do deputado, foi encontrada por ele próprio, segundo consta, morta em sua casa na cidade de Nova Mutum (MT)… MINHAS MAIS SINCERAS CONDOLÊNCIAS, conte com nossas orações", compartilhou.

O crime

Como noticiado pelo Olhar Direto,  foi encontrada morta, na manhã desta sexta-feira (19), em casa, na zona rural de Nova Mutum (241 km de Cuiabá).

Olhar Direto apurou que Raquel foi encontrada morta pelo próprio pai. A vítima foi morta a facadas. O suspeito a matou e fugiu. Uma das linhas de investigação é de crime de feminicídio. 

Raquel estava em processo de separação litigiosa, ainda conforme apurado pela reportagem.

O deputado estadual Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa, bem como o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), César Roveri, devem viajar para o município ainda na manhã desta sexta-feira. O presidente do Partido Liberal em Mato Grosso, Ananias Filho, também deve se deslocar ao local.

Raquel Cattani é produtora de queijo e moradora do Pontal do Marape, zona rural de Nova Mutum. Ela era casada e deixa dois filhos. Os queijos produzidos por ela foram premiados internacionalmente. 

"Bolsonarista raiz" como o pai, Raquel se envolveu em uma polêmica em abril deste ano após ter uma moção de aplausos barrada na Câmara de Nova Mutum por questões políticas.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet