Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

SITUAÇÃO EM ABERTO

'Meu nome continua nessa possibilidade', diz Rosa Neide sobre candidatura em Cuiabá

Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

'Meu nome continua nessa possibilidade', diz Rosa Neide sobre candidatura em Cuiabá
Apesar dos membros do PT de Cuiabá terem escolhido o deputado estadual Lúdio Cabral para encabeçar a pré-candidatura a prefeito, a diretora executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ex-deputada Rosa Neide, disse que seu nome continua à disposição do partido para encabeçar projeto em 2024.


Leia também
Fagundes não descarta chapa pura, mas defende articulações para PL vencer em eventual 2º turno


Ela lembrou que mesmo com todo o processo adotado pelo diretório municipal para escolher o nome, a decisão nas capitais e nas cidades com mais de 200 mil eleitores cabe à direção nacional. Rosa disse que vai aguardar a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, chegar de viagem para debater sobre o assunto.

“Meu nome continua nessa possibilidade [de candidatura]. Estamos conversando e se tiver que ser o deputado Lúdio ou se tiver que ser outra pessoa do PCdoB, ou do  PV -  inclusive estive em uma reunião em Brasília com o PV que quer participar muito de uma candidatura em Cuiabá, o que acho que é justo -  não tem problema, desde que todas as decisões sejam baseadas em muitas discussões. Esse é um ano eleitoral, ano de discussões, vou acompanhar sempre pensando o melhor para Cuiabá”, ressaltou em entrevista à rádio Cultura FM.

Lúdio e Rosa chegaram a ensaiar uma disputa no ano passado, no diretório municipal, no entanto, a ex-deputada tirou o “time de campo” próximo de uma eleição interna para escolha de delegados.

Na época, ela publicou uma carta aberta em que criticou a antecipação do diálogo, ressaltando que uma disputa interna, naquele momento, poderia gerar desperdício de energia. Rosa ainda comentou que o momento era de os petistas olharem para a história partidária, avançando na construção de um projeto.

“Deixei meu nome à disposição do partido, desde o início de 2023, quando digo à disposição eu digo do cumprimento daquilo que a legislação interna do Partido dos Trabalhadores diz, que capitais e nas cidades com mais de 200 mil eleitores, o diretório nacional tem alusão sobre isso, sobre os dados, sobre as informações e decisões”, destacou.

Ela ainda defendeu que a decisão de quem vai representar o partido na mesa de discussão da federação Brasil da Esperança, composta também pelo PCdoB e PV, seja feita com base em muito diálogo e que tenha como projeto o progresso da cidade.

“Sempre disse que como cidadã, como cidadã política, como mulher na política, sempre estou pronta para dialogar, para conversar com todos. Cuiabá precisa de alguém que goste da cidade e que queira cuidar dessa cidade”, reforçou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet