Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Cidades

POLÍCIA INVESTIGA

Advogado diz que influencer ficou em choque após acidente que vitimou criança de 3 anos

12 Ago 2019 - 17:00

Da Redação - Fabiana Mendes e Thais Fávaro

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Advogado diz que influencer ficou em choque após acidente que vitimou criança de 3 anos
O advogado Wilson Lopes, que faz a defesa da digital influencer e esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB), Lidiane Campos, afirmou que ela não fugiu do local do acidente, que culminou na morte do menor de três anos, no último domingo (11) de Dia dos Pais, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá). De acordo com a defesa, ela ficou em estado de choque. 


Leia mais:
Polícia instaura inquérito e influencer pode ter aumento de pena por fugir após atropelar e matar criança

Segundo ele, ela foi levada para uma unidade de saúde para receber atendimento médico, pois estava em ‘estado de choque’. “Ela foi medicada depois do fato. Foi justamente para se acalmar, ela estava muito abalada. Ela ficou em estado de choque no momento”, disse ao Olhar Direto.

Ainda conforme o advogado, após o acidente, o marido da blogueira, Adilton,  entrou em contato e lhe pediu para que se deslocasse até o local onde ocorreu o acidente. 

"Quando lá cheguei, a polícia havia cercado o local e a perícia também já se encontrava. As vítimas haviam sido socorridas, uma havia sido encaminhada para o Hospital Regional e outra para o Pronto Atendimento. Passado alguns minutos no acompanhamento da perícia no local e em contato com algumas pessoas foi comunicado que teria ocorrido o óbito da criança. Diante disso,  conversando com os policiais eles me apresentaram a irmã da pessoa que pilotava a motocicleta e eu disponibilizei meu nome, meu telefone e após isso fui até o local onde o veículo estava estacionado".

Ele detalha ainda que "o que pode se dizer,  de início,  foi que a Lidiane conduzia seu veículo  pela Tiradentes, sentido Vila,  e após chegar justamente no único ponto naquela região que tem a sinalização de pare, visto que a Tiradentes nos demais pontos é sentido prioritário, ela reduziu a marcha para fazer a conversão à direita e quando ela fez a conversão a direita surgiu, repentinamente a moto, a qual  se colidiu e o veiculo", explicou.

Pontuou ainda que a influencer estava completamente desorientada por ter sido o primeiro evento dessa natureza e  descontrolou-se emocionalmente "e não conseguiu frear o veiculo de tal forma que o veículo percorreu ainda alguns metros na mesma direção que ela vinha, ou seja, ela não fez a conversão desejada e diante disso quando ela percebeu que estava um pouco mais adiante, viu que algumas pessoas estavam vindo em sua direção, ela se assustou e adentrou na primeira rua à direita, que seria a contramão, e quando ela percebeu isso lá na frente e as pessoas vinham na sua direção, ela fez outra convenção e seguiu novamente pela contramão com medo de ser agredida". 

Lidiane Campos deve se apresentar na Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran). “Ficou a critério da autoridade policial. Assim que fosse necessário fazer sua apresentação, ele a chamaria. Por isso ela está reunindo todos os elementos. Surgiram muitos comentários sem fundamentos, ela está averiguando para pode fazer declarações”, acrescentou o advogado.
 
Conforme a delegada que coordena as investigações, Ludmila Zorzetti Vendramel, o próximo passo será ouvir o pai da criança e outras duas testemunhas do acidente, para posteriormente ouvir a condutora da caminhonete.
 
“A princípio, baseando nas informações narradas no boletim de ocorrência, a motorista da Hilux poderá ser indiciada pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor com aumento de pena pela omissão de socorro”, disse a delegada da Delegacia de Trânsito (Deletran).
 
O caso

A criança de três anos morta no acidente foi identificada como Daniel Augusto Silva. Dayane Palmeiras dos Santos, 35 anos, e o pai do garoto, Marcos Souza da Costa, 30 anos, ficaram feridos.
 
Conforme as informações do boletim de ocorrências, a esposa do ex-deputado seguia em uma Toyota Hilux quando chegou ao cruzamento das duas avenidas. O casal e a criança vinha em uma motocicleta, que acabou atingida pela caminhonete.
 
A suspeita, segundo testemunhas, é que a caminhonete tenha invadido a preferencial. Os ocupantes da motocicleta foram arremessadas por conta da colisão, sendo que a criança não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional de Rondonópolis.
 
O casal foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A caminhonete foi abandonada pela esposa do ex-deputado atrás de um supermercado nas proximidades de onde ocorreu o atropelamento.

*Atualizada às 18h05
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet