Olhar Direto

Segunda-feira, 05 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Federal

Conselheiro afastado é alvo de nova fase da Operação Ararath em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Conselheiro afastado é alvo de nova fase da Operação Ararath em Cuiabá
O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado José Carlos Novelli é um dos alvos de mais uma fase da Operação Ararath, deflagrada na manhã desta quarta-feira (17), em Cuiabá. Agentes da Polícia Federal cumprem vários mandados de busca e apreensão.


Leia também:
Novelli considera afastamento desproporcional e diz que já foi inocentado

O objetivo da operação é elucidar esquema de corrupção que desviou recursos públicos para financiar campanhas eleitorais e enriquecimento ilícito entre 2006 e 2014. O mandado foi cumprido na chácara do conselheiro afastado.

Esta é a 16ª fase da operação, sendo que a última ocorreu em dezembro de 2017. Os mandados são cumpridos por decisões expedidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A Polícia Federal informou que não dará outros detalhes sobre a operação, que corre em segredo de Justiça. 

Vale lembrar que o conselheiro Novelli e outros quatro (Antonio Joaquim, Sérgio Ricardo, Waldir Teis e Valter Albano) continuam afastados de seus cargos, após decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Todos estão afastados desde 2017, quando o ex-governador Silval Barbosa firmou delação premiada, onde revelou suposto pagamento de propina aos membros do TCE. A decisão à época foi do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O advogado de Novelli, Diógenes Curado, acompanha o cumprimento do mandado e informou que só irá se posicionar após o fim do trabalho dos agentes.

Atualizada às 07h12, 08h12 e às 08h27.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet