Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

longa história...

Concessionária garante internacionalização do aeroporto ainda neste ano com os 'padrões mais elevados do Brasil'

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Concessionária garante internacionalização do aeroporto ainda neste ano com os 'padrões mais elevados do Brasil'
Já são anos de discussões sobre a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, na região metropolitana de Cuiabá. Mas agora a Concessionária Centro-Oeste Airports (COA) garantiu que serão realizadas as adequações necessárias para finalizar o processo ainda neste ano. 


Leia também:
Deputados propõem audiência pública para discutir concessão de aeroportos em MT

Trade turístico denuncia descumprimento de concessões em aeroportos de Mato Grosso

Além do Marechal Rondon, na Região Metropolitana de Cuiabá, a COA também é responsável pelo Aeroporto Maestro Marinho Franco, de Rondonópolis, Piloto Osvaldo Marques Dias, de Alta Floresta, e Presidente João Figueiredo, de Sinop. Os aeroportos estão sob concessão desde 2019, na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O avanço das estruturas do aeroporto poderá potencializar o turismo na região. Viajantes de todo mundo passam pelo Brasil, via aeroporto de Guarulhos, mas poderiam ter acesso direto a Mato Grosso pela Bolívia, que faz fronteira com o estado. Se existisse voo direto de Cuiabá para Santa Cruz de La Sierra, por exemplo, o transporte aéreo entre os dois países aconteceria em menos de 30 minutos, apontam especialistas. 

De acordo com a Concessionária, as obras para modernização e ampliação do aeroporto e a consequente internacionalização já foram iniciadas e devem ser concluída ainda neste ano. Com os investimentos, a Concessionária afirma que o aeroporto seguirá os "padrões mais elevados do Brasil". 

Nesta semana, comissão de deputados estaduais se reuniu com o trade turístico de Mato Grosso e propôs a realização de uma audiência pública com a COA, para discutir a concessão dos aeroportos que são administrados pela empresa no Estado.

Recentemente, conforme divulgou Olhar Direto, o trade denunciou o descumprimento dos contratos. O deputado Max Russi (PSB) chegou a se reunir com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, que se comprometeu a analisar os documentos, não descartando ainda a possibilidade de uma intervenção federal.

A ideia, conforme os deputados, é buscar formas de dar continuidade ao que está previsto no contrato de concessão. O deputado Max Russi recordou que nos últimos 30 anos foi previsto aporte de recursos na ordem de R$ 770 milhões para melhoria nas obras de ampliação no Marechal Rondon.

Veja nota da COA abaixo: 

A Centro-Oeste Airports (COA) informa que as obras para modernização e ampliação do Aeroporto Internacional de Cuiabá - Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), e sua consequente internacionalização, já foram iniciadas. Os investimentos adequarão o aeroporto aos padrões mais elevados do Brasil, garantindo ainda mais conforto e uma melhor experiência aos nossos usuários e colaboradores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet