Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Política MT

SAIBA QUEM É

Governador nomeia secretário-adjunto para comandar a Saúde durante saída de Gilberto

Foto: Reprodução

Governador nomeia secretário-adjunto para comandar a Saúde durante saída de Gilberto
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) baixou um decreto, nesta sexta-feira (14), nomeando Juliano Silva Melo como novo secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso. Com a saída de Gilberto Figueiredo, que vai ocupar a cadeira deixada temporariamente por Eduardo Botelho na Assembleia Legislativa (AL-MT), Juliano então deixa a secretaria-adjunta de Atenção e Vigilância à Saúde para chefiar a SES. No decreto, Mendes ainda definiu o nome de Oberdan Ferreira Coutinho Lima para assumir a vaga de Juliano. 


Leia mais:
Botelho confirma que sairá nesta sexta e deixará gabinete para suplente


De acordo com o decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, os novos nomes devem começar os trabalhos na próxima segunda-feira (17). Já Gilberto Figueiredo também deve iniciar os trabalhos na Casa de Leis na mesma data. A saída temporária de Gilberto passou pela aprovação de Mendes. 

O novo secretário atua na área da saúde há 16 anos e se graduou em Nutrição, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 2002. Entre os anos de 2015 a 2018, Juliano chegou a atuar no cargo de diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande. 

Em sua trajetória, o novo secretário também atuou como superintendente de Vigilância em Saúde SES, entre os a os de 2013 e 2015. O então secretário-adjunto também atou no enfrentamento à crises de saúde, como a da Dengue, Zika e COVID-19. 

O novo chefe da pasta deve permanecer no cargo por até 120 dias, período em que Gilberto Figueiredo estará na suplência de Botelho. Em entrevista, o presidente da AL chegou a afirmar que já deixou eu gabinete limpo para receber o colega de partido. 

"Eu optei por não receber o salário. Tudo vai ficar com o Gilberto, inclusive vou ligar pra ele. Ele poderá nomear até duas pessoas para ajudá-lo nesse período, o restante é do nosso gabinete que irá auxiliá-lo. Mas, no demais é tudo dele. Eu não terei nem salário. Tudo fica com Gilberto", disse Botelho, durante entrevista ao Jornal da Cultura. Gilberto Figueiredo assume o posto, com aval do governador, na próxima segunda-feira (17). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet