Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

SEM LIMITES

Cattani aproveita polêmica e faz vídeo ‘se desculpando’ com vacas por comparação com mulheres feministas

Foto: Reprodução

Cattani aproveita polêmica e faz vídeo ‘se desculpando’ com vacas por comparação com mulheres feministas
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que semanalmente procura uma pauta polêmica para alimentar sua base conservadora e bolsonarista, aproveitou as críticas recebidas por declaração feita durante a instalação de uma frente parlamentar contra o aborto para voltar a atacar as mulheres, em especial as feministas.


Leia também
Cattani compara mulheres com vacas durante instalação de frente parlamentar contra o aborto


No vídeo que circula em grupos de WhatsApp, o deputado aparece dizendo ter sido vítima de fake news criada pela imprensa mato-grossense. Na gravação - que aparentemente era para ser humorístico -, Cattani faz suspense. No começo, sem mostrar diretamente com quem está falando, chama as vacas de "meninas" e diz que não teve a intenção de compará-las com qualquer animal.

“Isso foi uma questão que a mídia colocou, como se a gente tivesse comparado vocês e denegrido vocês. A mídia colocou como se eu tivesse comparado vocês com as feministas, o que eu jamais faria”, disse.

Após a frase atacando feministas, a câmera se movimenta e revela que Cattani está se dirigindo a duas vacas em um curral. “Eu jamais iria comparar vocês com feministas, me perdoem, do fundo do coração".
 

Comissão contra aborto

A polêmica começou em maio, durante a instalação de uma frente parlamentar composta só por homens de extrema direita, contra o aborto.

O grupo, intitulado “pró-vida” pelos próprios integrantes, é composto apenas por deputados homens - 7 no total. Além de condenar o aborto e comparar mulher com vacas, o parlamentar também atacou o movimento feminista. “Quando a minha vaca entra no cio, está no período fértil e o touro cobre a minha vaca, é assim que a gente fala lá na roça, então ela tá prenha, certo? Isso é natural”, iniciou. 

“Agora, eu pergunto para qualquer pessoa: o que é que tem na barriga da minha vaca? Se você pedir para essas feministas, ou para essas pessoas que defendem o assassinato de bebês no ventre da sua mãe, eles vão dizer que lá tem um feto, não um bezerro, assim como elas falam da mulher. Eles usam a palavra feto para desmerecer aquela criança que está ali”, continuou.

Cattani foi duramente criticado pela fala e, aproveitando da visibilidade, voltou a espezinhar as mulheres, usando sua esposa, que apareceu em novo vídeo mugindo como vaca.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet