Olhar Direto

Segunda-feira, 05 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

momento errado

Revoltada com propaganda de funerária, população quebra vidro de carros e bota funcionário para correr; veja vídeo

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto / Reprodução (Detalhe)

Revoltada com propaganda de funerária, população quebra vidro de carros e bota funcionário para correr;  veja vídeo
A população do distrito de Bom Jardim, em Nobres (124km de Cuiabá), se revoltou com uma ação de propaganda do plano funerário Pax Internacional Renascer na tarde deste sábado (20). Quatro carros andavam com bandeiras na estrada, quando foram parados pelos moradores, que chegaram a quebrar os vidros dos veículos.


Leia também:
Fundador da Associação Matogrossense de Cegos morre de coronavírus em Cuiabá
 
Em um vídeo, é possível ouvir um homem dizendo: “Vou fazer um anúncio brasileiro para acabar com Pax Nacional. Vocês não tem vergonha não? Bando de vagabundos!”, incitando, na verdade, o nome de outra empresa de plano funerário. “Pode colocar pra correr esse povo aqui. Nós não quer (sic) esse povo aqui não!”, completou uma mulher. O homem ainda ameaçou queimar os carros.
 
Segundo um empresário da cidade, a revolta da população se deu porque a Pax vende planos funerários. “Nesse momento difícil que todo mundo está com medo, a comunidade se sentiu revoltada por eles estarem vindo aqui com uma exibição dessas. O pessoal correu atrás, quebraram o vidro do carro, foi uma confusão”, contou ao Olhar Direto.
 
As pessoas, no vídeo, ainda afirmaram que a empresa estava fazendo “festa com a desgraça dos outros”. Os vidros de uma das vans foi quebrado. “Os caras tem que ir embora mesmo”, completou a mulher do vídeo. “Pode mandar a conta que nós paga, nós não quer vocês aqui (sic)”, completou.
 
A Polícia Militar foi acionada e esteve presente no local. O Olhar Direto tentou entrar em contato com a empresa, mas não fomos atendidos até a divulgação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.

O coronel Sovinski explicou que a funerária instalou uma filial na cidade, e isso desagradou os moradores. "Bem recente havia morrido uma pessoa lá em Nobres. Eles fizeram um coquetel para os funcionários, e hoje foram fazer uma carreara em Bom Jardim. Aí houve essa confusão. Um dono de um mercado se revoltou e houve uma confusão no local", afirmou. 



A Pax Nacional Prever emitiu uma nota de esclarecimento, informando que não tem relações com a funerária Pax Internacional:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet