Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política MT

infarto fulminante

Morre ex-secretário de Saúde, ex-deputado, ex-senador e fundador do PSDB Luiz Soares

Foto: Arquivo Secom/MT

Morre ex-secretário de Saúde, ex-deputado, ex-senador e fundador do PSDB Luiz Soares
O ex-secretário de Estado de Saúde no governo Pedro Taques, Luiz Soares, faleceu nesta quinta-feira (16) em Cuiabá, aos 64 anos. Ele foi vítima de um infarto fulminante às 4h da madrugada. A esposa chegou a ligar para o motorista para socorrê-lo, mas não deu tempo. Quando o socorro chegou, ele já estava falecido.



Leia também:
 “Enquanto eu for governador, Luiz Soares será o secretário de Saúde”, assegura Taques

 
Luiz Soares era advogado, foi deputado estadual por três mandatos (1983 a 1998), suplente de senador de 1999 a 2007 (e assumiu por quatro meses), vice-prefeito de Cuiabá no segundo mandato do prefeito Roberto França (2001 a 2004), quando foi secretário de Saúde de Cuiabá, depois Várzea Grande e também exerceu o cargo de secretário de Saúde de Mato Grosso na administração de Pedro Taques. Também foi militante histórico do PSDB.
 
“Luiz Soares foi fundador do PSDB em Mato Grosso, responsável pelo primeiro impulso no partido. Nós o lançamos a governador de estado junto com Mário Covas, era um grande amigo do Mário Covas, de Dante, do Roberto França, uma pessoa que honrou muito o partido, de uma integridade impressionante. Um homem que foi o responsável pela Constituinte, relator da Constituinte do Estado, deputado secretário de saúde, senador, vice-prefeito, uma vida publica ilibada que honrou muito o partido. Responsável pela criação e crescimento do partido e um amigo meu pessoal, sinto muito a perda, conheço a família, a filha, todos”, lamentou o deputado e presidente do PSDB em Mato Grosso, Carlos Avallone.
 
“Estamos enlutados. Muito novo, tinha 64 anos. Hoje em dia é difícil não passar dos 90, quando morre antes, é muito cedo. Tinha muito a dar ainda pelo estado, infelizmente perdemos um grande partidário, amigo e Mato Grosso perde um grande homem”, completou o parlamentar.

Não haverá velório e seu corpo será cremado em uma cerimônia restrita a familiares e amigos próximos. 

*Atualizada às 9h13.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet