Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

sem mandado

Delegado é acusado de invadir casa em condomínio de luxo após briga de seu enteado e outro adolescente; veja vídeo

Foto: Reprodução

Delegado é acusado de invadir casa em condomínio de luxo após briga de seu enteado e outro adolescente; veja vídeo
Uma briga entre dois adolescentes terminou em prisão em um condomínio de luxo, em Cuiabá, na noite da última segunda-feira (28). A confusão aconteceu porque o enteado do delegado de Sorriso (a 420 km de Cuiabá), Bruno França, e outros dois adolescentes bateram em outro garoto dentro do condomínio Alphaville. Depois da briga entre os adolescentes, a família de um deles se mudou para outro condomínio, o Florais, e o delegado - padrasto de um dos envolvidos - invadiu a casa do outro garoto, acompanhado de policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), para prender a mãe dele. Segundo o advogado da mulher, ele não tinha mandado de prisão para tal. 


Leia também:
Secretária cita falta de profissionais e afirma que pregão para contratação não impede realização de concurso na Saúde

De acordo com o advogado Rodrigo Pouso, que representa a mulher, o delegado não tinha mandado de prisão para entrar no local e teria dado "carteirada" na entrada no Florais, onde a família mora atualmente. "O enteado dele e mais dois meninos bateram no filho da minha cliente, no Alphaville. Fiz uma queixa-crime, juntei imagens e protocolei na Vara da Infância. O delegado é padrasto de um dos meninos. A minha cliente e a família resolveram mudar para outro condomínio". 

Segundo Rodrigo Pouso, o enteado de Bruno França teria amigos no Florais. Na noite de segunda-feira (28), o menino foi até o local e, depois de ver a mulher caminhando com o marido, ligou para o padrasto, que foi até o local. 

"O enteado desse delegado foi para lá ontem, porque tem amigos lá. Parece que ontem ligou para o padrasto, a minha cliente estava andando lá, viu o menino e voltaram para casa. O delegado entrou no condomínio, colocou arma em todo mundo. Realmente tem uma medida protetiva, mas ela não foi intimida, não tem conhecimento". 

Na delegacia, o advogado e o delegado se desentenderam. Pouso filmou o momento em que 
França manda ele "tomar no rabo" enquanto o auto de flagrante era lavrado na delegacia. Pouso explicou que Bruno chegou a apontar a arma para a mulher, o marido e a filha de quatro anos do casal. 

Outro lado

O Olhar Direto entrou em contato com o delegado Bruno França, que afirmou já ter pedido desculpas publicamente ao advogado Rodrigo Pouso. De acordo com França, a prisão em flagrante aconteceu pelo descumprimento da medida protetiva e perseguição de menor. 

"Eu já pedi desculpas publicamente ao Dr Rodrigo. Quanto à conduzida, esta foi presa em flagrante de delito por descumprir medida protetiva e perseguir um menor. O procedimento é sigiloso e não me manifestarei de forma mais profunda", disse. 

Manifestação da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso (OAB-MT), publicou uma nota de repúdio sobre o tratamento do delegado com o advogado na Central de Flagrante. 

"O delegado de Polícia Civil, Bruno Ferreira França, proferiu em desfavor do mencionado causídico, palavras de natureza desrespeitosas, afrontosas e não condizentes com o cargo e a função que exerce, de servidor público, em especial, quando em atendimento a um profissional da advogacia". 

A OAB-MT informou ainda que um vídeo gravado pelo advogado na Central de Flagrantes constatam o tratamento e palavras de baixo calão usasdas pelo delegado. 

Veja vídeo:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet