Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Na semana de aniversário

Modelo cuiabana morre após cair do 12º andar de prédio no Chile; família levanta suspeitas e cobra esclarecimentos

Foto: Reprodução

Modelo cuiabana morre após cair do 12º andar de prédio no Chile; família levanta suspeitas e cobra esclarecimentos
A modelo cuiabana Nayara Vit faleceu em Santiago, no Chile, três dias após o seu aniversário. Segundo o jornal Bio Bio Chile, a causa da morte ainda não foi confirmada. Para a família da vítima, a imprensa local está sendo evasiva. Nayara faleceu na última quarta-feira (7) e morava no país há 16 anos.


Leia também:
"Achava que não tinha mais parente": após mais de 50 anos sem contato, irmãos se reencontram em Cuiabá; vídeo

Segundo o primo de Nayara, Sérgio Henrique Puga, a modelo e o namorado, Rodrigo Del Valle Mijac, membro de uma empresa de telecomunicações no Chile, teriam ido para um restaurante no dia da morte e discutido por motivo de ciúmes. Ambos voltaram para o prédio onde moram. No condomínio, cada um tem seu apartamento, mas os dois estavam morando juntos há seis meses.

Nayara teria morrido após cair do 12º andar do apartamento onde mora com o namorado. Sérgio explica que a versão do namorado aponta para que Nayara tenha saído correndo do quarto e se atirado pela sacada. A babá que estava em outro quarto, cuidado de Gabriela, filha da modelo, teria ouvido gritos da modelo antes do ocorrido.

“A babá que estava dormindo em um quarto com Gabriela, que é filha dela [Nayara], ouviu os gritos, um ‘não, não, não’. Caiu primeiro um vaso e, na sequência, ela saiu”, conta Sérgio Puga em entrevista ao Olhar Direto.

A família ficou sabendo da morte por meio do pai de Gabriela, Oscar, que ligou para o pai de Nayara, Allen Marcos Vit, horas após o ocorrido. Assim que descobriram, a família entrou em contato com a embaixada local para garantir apoio na situação, visto que não vão conseguir se deslocar para o Chile, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Até o momento, a família de Nayara não encontra motivos para um possível suicídio. “Não tinha motivo nenhum para cometer. Amava a filha dela. Fazia tudo pela filha. Nas redes sociais, você vê a paixão que ela tem pela Gabriela. Sempre muito alegre e feliz, fazendo muitos coisas. O que a gente vê no Instagram é a Nayra como sempre foi desde pequena”, afirma Sérgio.

Puga está utilizando grupos de WhatsApp para mobilizar amigos e familiares para cobrar atitudes acerca do caso, para levantar a hashtag #SomosTodosNayara nas redes sociais.

A jornalista chilena Cecilia Gutiérrez utilizou suas redes sociais para dizer que “o motivo [da morte] não deve ser mencionado”. Já Vanessa Borghi, que seria amiga de Nayara, disse: “Não entendemos o porquê do que aconteceu, só sabemos que vamos sentir sua falta. Descanse em paz Nayara”.

Nayara é filha de Allen e Elaine Marcos Vit, que moram em Florianópolis. A modelo nasceu e morou em Cuiabá até os 9 anos, quando se mudou para o interior de São Paulo. Por volta dos 15, mudou-se para a capital paulista e posteriormente para o Chile, onde seguiu com a carreira de modelo e ficou conhecida por conta de um Toc Show, programa exibido de segunda a sexta-feira no canal TV +, em horário nobre.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet