Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Agronegócios

Fungicida Aproach® Prima será destaque da DuPont durante o evento

A DuPont Brasil Produtos Agrícolas é novamente destaque da tradicional ‘Expocafé’, que acontece na Fazenda Experimental da Epamig e realizada anualmente no município mineiro de Três Pontas. Na edição 2011, que começa na terça, 14 e vai até o dia 17, a DuPont destaca seu fungicida Aproach® Prima, que obteve registro oficial para uso nas culturas do café, milho, trigo, arroz, algodão e cana-de-açúcar. Os cadastros estaduais para comercialização do produto também estão em andamento.


Durante o evento, os pesquisadores, estudantes e agricultores da região conhecerão todos os benefícios do Aproach® Prima, que, por sinal, nos últimos anos vem sendo empregado com enorme sucesso no controle da ferrugem da soja. “Estamos confiantes de que Aproach® Prima repetirá agora o sucesso conquistado na sojicultura”, resume Marcelo Okamura, engenheiro agrônomo e diretor de marketing da DuPont Produtos Agrícolas.

A empresa promoverá, ainda, palestras e apresentações técnicas em torno do inseticida Premio®. Premio® foi desenvolvido com base na molécula Rynaxypyr® e reúne atributos que estão surpreendendo agricultores, técnicos, pesquisadores e distribuidores de agroquímicos em todo o mundo.

“É um produto revolucionário, que abre uma nova geração de agroquímicos com alta seletividade, baixo impacto ambiental e baixas doses de ingrediente ativo aplicadas por hectare nas lavouras”, resume Marcelo Okamura, engenheiro agrônomo e diretor de marketing da DuPont Produtos Agrícolas. “O produto ainda se diferencia por conter características favoráveis ao Manejo Integrado de Pragas, tolerância às chuvas e pelo efeito ‘ovolarvicida’, que bloqueia o desenvolvimento de novas populações de pragas”, assinala o executivo da DuPont.



Sobre a DuPont

Posicionada como uma empresa de Ciência e Inovação, a DuPont avalia importantes tendências mundiais decorrentes do crescimento acelerado da população, que em 2011 alcançará a marca de sete bilhões de habitantes, número que deve ultrapassar os nove bilhões até 2050 segundo estudos conduzidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Por essa razão, a ciência e o crescimento da companhia estão orientados para o aumento da produção de alimentos, redução da dependência por combustíveis fósseis e proteção de vidas e do meio ambiente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet